Futebol Internacional

Perda de pontos, rebaixamento… Fifa sofre pressão e pode punir clubes gigantes da Europa

Clubes da Premier League não querem liberar seus jogadores para a rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 fora do continente europeu. Assim a Seleção Brasileira e outras, como Argentina, Uruguai e Egito, por exemplo, podem ficar desfalcadas de peças importantes. Sem querer ceder as seleções pressionam e a Fifa pode ser obrigada a punir gigantes do futebol europeu com penas que podem inclusive chegar a perda de pontos ou rebaixamento em suas ligas.

No caso da Seleção Brasileira os jogadores que podem não se apresentar por decisão inglesa pertencem a Chelsea (Thiago Silva), Everton (Richarlison), Leeds United (Raphinha), Liverpool (Alisson, Fabinho e Roberto Firmino), Manchester City (Ederson e Gabriel Jesus) e Manchester United (Fred).

Alisson

Alisson e Gabriel Jesus podem desfalcar Brasil (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A situação desses clubes ficou ainda mais delicada depois que outras equipes da Premier League, como Tottenham e Aston Villa, concordaram em liberar os jogadores com medo de punições.

MAIS! Barcelona disse não para Cristiano Ronaldo

Segundo a imprensa inglesa, a Fifa vai punir os clubes ingleses porque a maior fonte de sua receita vem de jogos de seleções. Além disso a medida prejudicaria torneios mundiais. Assim se abrir o precedente poderá ver fragilizada a sua condição no futuro.

Relacionadas

Koeman fecha as portas para Riqui Puig no Barcelona
Yacine Adli, James Rodriguez… Milan joga pesado nas últimas horas da janela

Os clubes ingleses não querem ceder seus atletas porque o Governo da Inglaterra exige uma quarentena de pessoas que tenham vindo de outros continentes. Assim o presidente da Fifa, Gianni Infantino, já pediu ao governo britânico que intervenha e relaxe as exigências de quarentena para os jogadores. Mas não teve resposta.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *