O zagueiro brasileiro Pepe, naturalizado português, agora tem um recorde na Champions League. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar no torneio e quebrou a marca que pertencia a Totti, ídolo da Roma.
Nesta terça-feira, Pepe fechou a vitória por 2 a 0 do Porto sobre o Royal Antwerp, em Portugal, pelo Grupo H da Champions League. O gol foi duplamente especial e rendeu o recorde ao xerife.
Com 40 anos e 254 dias, o zagueiro agora é o jogador mais velho a fazer gol na Champions League. Ele não marcava no torneio desde 2012, quando defendia o Real Madrid.
O xerife do Porto conhece bem a Champions League. Ele já disputou 116 jogos pelo torneio e tem três títulos no currículo, os três com a camisa do Real Madrid.
Pepe supera craques
O gol marcado nesta terça-feira fez Pepe deixar para trás nomes de destaque. O recorde da Champions League era de Totti, que marcou com 38 anos e 59 dias. Ryan Giggs, ídolo do Manchester United, balançou a rede com 37 anos e 290 dias.
Richarlison revela lesão no púbis e precisará passar por operação
Filippo Inzaghi (37 anos e 87 dias), Javier Zanetti (37 anos e 72 dias) e Modric (37 anos e 54 dias) são outros nomes deste destaque desta estatística da Champions League.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League