O zagueiro brasileiro Pepe, naturalizado português, agora tem um recorde na Champions League. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar no torneio e quebrou a marca que pertencia a Totti, ídolo da Roma.
Nesta terça-feira, Pepe fechou a vitória por 2 a 0 do Porto sobre o Royal Antwerp, em Portugal, pelo Grupo H da Champions League. O gol foi duplamente especial e rendeu o recorde ao xerife.
Com 40 anos e 254 dias, o zagueiro agora é o jogador mais velho a fazer gol na Champions League. Ele não marcava no torneio desde 2012, quando defendia o Real Madrid.
O xerife do Porto conhece bem a Champions League. Ele já disputou 116 jogos pelo torneio e tem três títulos no currículo, os três com a camisa do Real Madrid.

Pepe tem história para contar na Champions League | Foto: Octavio Passos/Getty Images
Pepe supera craques
O gol marcado nesta terça-feira fez Pepe deixar para trás nomes de destaque. O recorde da Champions League era de Totti, que marcou com 38 anos e 59 dias. Ryan Giggs, ídolo do Manchester United, balançou a rede com 37 anos e 290 dias.
Richarlison revela lesão no púbis e precisará passar por operação
Filippo Inzaghi (37 anos e 87 dias), Javier Zanetti (37 anos e 72 dias) e Modric (37 anos e 54 dias) são outros nomes deste destaque desta estatística da Champions League.
Você Também pode gostar
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions
- Liverpool já garantiu mais de R$340 milhões na Champions; Veja lista
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions