Futebol Internacional

Pep Guardiola revolta técnico do Porto. Entenda a polêmica!

O técnico Pep Guardiola tirou o seu colega do Porto, Sérgio Conceição, do sério durante o confronto entre o Manchester City e o clube português pela estreia de ambos na Champions League. Na quarta-feira, na Inglaterra, os britânicos ganharam por 3 a 1, de virada, mas nem tudo foi festa. Os dois técnicos protagonizaram um acalorada discussão.

Sérgio Conceição e Guardiola discutem (Foto: Getty)

O Porto vencia por 1 a 0 o jogo quando a arbitragem anotou um pênalti duvidoso para o Manchester City, que culminou com o gol de empate. A pressão dos dois treinadores sobre o VAR se estendeu no decorrer da partida.

Leia também

Mercado tem guerra de milhões em futuro próximo por Mbappé
PSG vive dilema para segurar Mbappé para a próxima temporada

Segundo Sérgio Conceição, o treinador do Manchester City não foi educado e ofendeu Portugal.

– Guardiola falou coisas nada bonita sobre Portugal. Além da forma como falou com os jogadores e com o árbitro no decorrer do jogo. Somente quem não é filho de boa gente que ficaria calado – reclamou Sérgio Conceição.

Técnico do Porto critica comportamento de Guardiola

Sérgio Conceição se irritou com Guardiola (Foto: Uefa)

O treinador do Porto reclamou do comportamento de Guardiola.

– A postura do senhor Josep Guardiola não foi nada agradável, até porque quem tinha mais razões para se queixar era o Porto, que foi extremamente prejudicado pela arbitragem – disse ele.

Sérgio Conceição ainda ironizou a arbitragem.

– Depois do que vi na Champions tenho que me desculpar com os árbitros de Portugal – ironizou ele.

Guardiola não quis comentar a polêmica. Mas antes da partida elogiou o time português. Assim não quis estender o assunto após o apito final. Entretanto a polêmica deve continuar quando eles se encontrarem novamente em Portugal.

O Porto de Sérgio Conceição vai tentar a recuperação na Champions League na próxima terça-feira, quando recebe o Olympiacos da Grécia no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Já o City tenta manter os cem por cento de aproveitamento visitando, na França, o Olympique de Marselha.

Você Também pode gostar