Publicidade

Martin Braithwaite não tem status de craque. É um coadjuvante em relação aos badalados Messi, Griezmann, Philippe Coutinho e Dembélé. Mas o “patinho feio” tem aproveitado as oportunidades e mostrado que pode ser útil. Braithwaite soma quatro gols nos últimos três jogos do Barcelona.

Braithwaite Barcelona Braithvwaite vive melhor momento no clube | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

O atacante dinamarquês, de 29 anos, marcou na vitória do Barcelona sobre o Ferencváros, pela Champions League. Braithwaite já havia balançado a rede do Osasuna, pela La Liga, e feito dois gols sobre o Dínamo de Kiev.

LEIA MAIS! ‘Neymar deve saber de algo entre Messi e o PSG’, avalia Rivaldo

Publicidade

Técnico do Barcelona, Ronald Koeman trata de elogiar Braithwaite e explica como o dinamarquês tem ajudado a equipe.

LEIA MAIS! Doente, ex-técnico de Maradona ainda não sabe que o craque morreu

“Sempre tenta alargar o campo e criar profundidade em todos os momentos para o time. Os demais jogadores podem aproveitar este espaço criado pelo trabalho de Martin. Além disso, dentro da área, mostra efetividade e também ajuda a equipe em todos os momentos. Está muito bem”, declarou Koeman.

Braithwaite no Barcelona

Publicidade

O atacante chegou Barcelona em fevereiro. O clube escolheu Braithwaite após Dembélé se lesionar. O Barça usou uma brecha no regulamento do Campeonato Espanhol (“contratação de jogadores em circunstâncias especiais”) para tirar o jogador do Leganés depois do fechamento da janela de transferências. Ele custou 18 milhões de euros (R$ 112 milhões, na cotação atual).

MAIS! O que o PSG pode oferecer para seduzir Messi a reeditar parceria com Neymar

Martin Braithwaite, na temporada passada, marcou apenas um gol em 11 jogos. O nome dele ainda é apontado para deixar o Barcelona. Alheio a isso, o atacante vai mostrando que pode ser útil em meio a tantos craques.