Esta semana o gigante sueco Zlatan Ibrahimovic renovou contrato com o Milan por mais uma temporada. Contratado em janeiro, o jogador foi tratado com desconfiança na chegada. Ninguém deixava de reconhecer seu passado, mas diziam que, com 38 anos, não jogaria mais em alto nível em uma competição acirrada como o Campeonato Italiano. Mas em campo não foi bem isso que se viu. Ibrahimovic deu a volta por cima e virou essencial ao Milan.
Ibrahimovic entrou em campo e disputou 17 partidas com a camisa do Milan. Anotou oito gols e foi decisivo. Ajudou o time de Milão a garantir uma vaga na próxima Liga Europa. Além disso o sueco tem sido visto orientando os mais jovens e tornando o ambiente em San Siro muito mais leve.
Leia também:
Juventus amplia soberania na Itália: veja os maiores campeões do país
Juventus campeã, mas Cristiano Ronaldo ainda é unanimidade?
Alisson perde o reinado para Oblak. Veja lista dos 20 goleiros mais caros do planeta
Em um mercado com poucas opções e com o dinheiro escasso por conta da pandemia do Coronavírus, o Milan entendeu que não encontraria no mercado uma opção melhor do que Ibrahimovic para liderar o seu ataque.
Ibrahimovic tem identificação com o Milan
Revelado nas categorias de base do Malmö da Suécia, Ibra despontou pelo Ajax entre 2001 e 2004. Naquele ano foi contratado pela Juventus, onde brilhou por duas temporadas. Já entre 2006 e 2009 foi com a camisa da Internazionale que fez 66 gols. Passou pelo Barcelona e pelo Milan sempre com sucesso. Mas entre 2012 e 2016 defendeu a camisa que mais vestiu na carreira, o PSG. Foram 180 jogos e impressionantes 156 gols. Entre 2016 e 2018 defendeu o Manchester United, se transferindo em seguida para o futebol dos Estados Unidos. No começo deste ano aceitou a proposta do Milan.
– É um clube onde me sinto à vontade e tenho grande identificação – diz Ibrahimovic.
Recentemente Ibrahimovic foi perguntado se tem planos de se aposentar. Disse que já esboça esta possibilidade, mas que não teria a menor chance disso acontecer nesta temporada. O certo é que ele terá mais um ano de desafios. Mas isso faz parte da rotina do sueco.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas