Publicidade

O Real Madrid vai para o clássico contra o Barcelona, neste sábado, sob pressão. Mas, não apenas por ter pela frente um clássico, simplesmente. A equipe comandada por Zinedine Zidane não anda bem das pernas, portanto, isso gera mais desconfiança. No entanto, vale a pena conferir o que diz o treinador a respeito do que terá pela frente no clássico.

“É a melhor oportunidade para reverter a situação, de mudar o quadro e dar a volta por cima. Um bom jogo para nos justificar, para dizer que queremos mudar a situação. Jogar um bom jogo é o que queremos”, disse Zidane em entrevista coletiva.

Real Madrid de Zidane vem de duas derrotas surpreendentes Real Madrid de Zidane vem de duas derrotas surpreendentes, mas técnico entende que há oportunidade de mudar o cenário – Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Entretanto, o Real Madrid vem de duas derrotas consecutivas, surpreendentes, pode-se dizer. Uma contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, e outra diante do Shakhtar, pela Champions League. Mas, com um detalhe importante: as duas derrotas foram em casa. Tal situação levou a imprensa espanhola a especular, inclusive, um possível substituto para o francês.

Leia também

Publicidade

Piqué entra em rota de colisão com presidente do Barcelona

Em apenas 15 minutos, reserva faz gol que Pelé não fez e é lembrado para Prêmio Puskas

“Não gosto de ser vítima nem nada. Assistimos aos jogos depois e vimos que começamos mal, porque quando eles marcaram foi difícil para nós erguer a cabeça. Mas isso é o futebol. Há momentos altos e baixos, no entanto, temos que esquecer o que aconteceu. Não faz muito tempo também estávamos em dificuldades. Mas isso é raro para nós e você tem que estar atento quando essas coisas acontecerem”, argumentou.

Publicidade

Sobre o rival, Zidane fez questão de não menosprezar, embora entenda que também exista uma crise no Camp Nou.

“Será sempre um time muito forte. Embora com um novo treinador, com as suas coisas diferentes, o Barcelona sempre será o Barcelona. Um time competitivo, que sabe jogar bem o futebol e que pode dificultar as coisas, como sempre . Não vou entrar em detalhes sobre o que eles estão fazendo, mas é importante entender que sabemos que teremos complicações desde o início”.