A pandemia do Coronavírus pode aumentar número de substituições nos jogos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo canal “Sky Sport”. Com o retorno das atividades, que ainda não tem data para acontecer, é possível que o intervalo entre partidas seja reduzido para se dar conta do calendário de torneios. Na Europa, por exemplo, os clubes jogam os campeonatos nacionais, as copas nacionais e os torneios europeus. No Brasil, além dos estaduais e da Copa do Brasil, o calendário prevê o Campeonato Brasileiro. Isso sem falar nos clubes ainda envolvidos na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana.
A Fifa analisa que sejam permitidas cinco substituições por partida. Atualmente os treinadores só podem trocar três vezes durante os jogos, além de uma outra alteração em caso de ida para a prorrogação.
Cinco substituições seriam até fim da temporada
Segundo as informações do canal, o aumento do número de substituições aconteceria somente até o fim da atual temporada. No caso da Europa somente até o meio do ano, sendo que na América a tendência é que se vá até dezembro.
Nos últimos anos a Fifa tem trabalho no sentido de reduzir o desgaste dos jogadores, valorizando assim o espetáculo. Porém, em caso de pandemia se fala até mesmo em reduzir para 48 horas o intervalo entre jogos a fim de concluir o calendário.
Leia também:
Coronavírus: Inter vai multar Lukaku sobre declaração à tv belga
Coronavírus: David Luiz é pego furando isolamento em Londres
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes
- Premier League e sindicatos de jogadores se unem contra a Fifa; entenda