Em entrevista ao site da Uefa, transmitida pela Porto TV, o meio de campo Otávio considera que deixou o Brasil para trás. De fato, com pouca história no futebol brasileiro, Otávio chegou ao Porto ainda muito jovem. Ele coloca essa questão como fator para se sentir, hoje, um “jogador mais europeu”.
De acordo com o meio-campista, foi o técnico Sérgio Conceição, do Porto, quem o ajudou a ser um jogador talhado para o futebol do Velho Continente.
“Aprendi muito sobre tática, a marcar e a ajudar a equipe. Foi ele quem me transformou num jogador mais europeu. Agradeço por todas as oportunidades que me deu”, disse.
Otávio destacou a intensidade nos treinos como fundamental para moldar “um jogador que chegou a Portugal com apenas 19 anos”.
“Cheguei muito novo. Tinha jogado dois anos no Internacional. Vinha com esse sonho de jogar uma Champions League e representar um clube de topo, de nível mundial”, afirmou, embora o Internacional tenha em sua sala de troféus um título do Mundial de Clubes da Fifa.
Leia também
Ministro do Esporte italiano em guerra aberta com Cristiano Ronaldo
Messi pode antecipar saída do Barcelona para novembro deste ano. Entenda!
O Porto faz sua estreia na Champions League nesta quarta-feira, às 16h (Brasília), contra o Manchester City, de Pep Guardiola. Sobre o adversário, Otávio reconhece ser uma equipe forte, bem entrosada e com “um grande treinador”. Mas afirma que o Porto tem tudo para fazer um jogo no mesmo nível.
“O Porto vai jogar de igual para igual. Nossa meta agora é chegar às oitavas de final, porque o objetivo do Porto é sempre ganhar”, finalizou
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta
- Porto vende brasileiro para clube saudita
- Juventus anuncia joia portuguesa
- Arsenal empresta meia ao Porto
- Brasileiros na Europa: Atacante ex-Fluminense chega à Premier League