O Chelsea teve De Bruyne e Salah, mas os dois craques não renderam o esperado, à época comandado por José Mourinho. O brasileiro Oscar era um dos nomes do clube inglês na época e deu depoimento explicando por que não deu certo.

Oscar deixou o Chelsea em 2017 | Foto: Divulgação
“De Bruyne teve poucas oportunidades, jogou bem, mas se lesionou. Não ser consistente numa equipe que tinha tantas opções para o meio de campo acabou por prejudicá-lo. Com o Salah foi uma situação diferente. Nos treinos era imparável, mas nos jogos era envergonhado e desaparecia. Até lhe chamávamos de o Messi dos treinos, mas em campo não tinha, naquela época, a confiança que vemos agora no Liverpool. Às vezes, os jogadores não aguentam a pressão do Mourinho. Eu gostava, tornou-me melhor jogador e ajudou-me muito. Dá muita confiança aos jogadores, mas exige que joguem ao mesmo nível”, declarou Oscar, que trocou o Chelsea, em 2017, pelo Shanghai, ao “The Guardian”.
MAIS! Mourinho lamenta demissão de Lampard no Chelsea: ‘Brutalidade do futebol’
De Bruyne fez poucos jogos pelo Chelsea na temporada 2012/2013. Ele foi para o Wolfsburg e depois foi contratado pelo Manchester City, transformando-se num dos principais meias do mundo.
Salah teve o mesmo insucesso no Chelsea. Ele defendeu o clube na temporada 2013/2014 e um pouco da temporada 2014/2015, até ser emprestado para a Fiorentina, da Itália. O Liverpool buscou Salah na Roma. Bem, o resto é história… o egípcio é peça-chave do time.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Técnico do Liverpool elogia Salah e o credencia a melhor do mundo na temporada
- Técnico do Liverpool comenta situação de Salah: ‘Todo mundo o quer’
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’