Futebol Internacional

Oscar deixa time chinês após oito anos e se emociona

Cobiçado por times brasileiros nas últimas janelas de transferências, o meia Oscar está de saída do Shanghai Port, da China. Após oito anos, ele encerrou seu contrato com o clube e já se despediu dos companheiros e torcedores. Na última terça-feira (3), ele fez o gol de sua equipe e se emocionou depois da partida.

Oscar chegou ao clube (que se chamava Shanghai SIPG) em janeiro de 2017, quando deixou o Chelsea por cerca de 52 milhões de libras (R$ 218 na cotação da época). Era o período em que o futebol chinês abria os cofres para a contratação de grandes astros do futebol mundial.

O brasileiro fez o seu último jogo na terça, no empate em 1 a 1 com o Gwangju, pela Liga dos Campeões da Ásia. O gol da equipe chinesa foi do meia, em cobrança de pênalti. Após o apito final, Oscar não conteve a emoção e caiu em lágrimas.

Oscar ficou oito anos no Shanghai Port – Foto: Divulgação/Shanghai Port

Na última temporada, Oscar entrou em campo 33 vezes, marcando oito gols e dando 12 assistências. Ele ajudou o Shanghai Port a conquistar a Super Liga Chinesa. No entanto, o seu melhor ano foi em 2018, quando disputou 40 jogos, com 16 bolas na rede e 18 passes decisivos para os companheiros. De quebra, o primeiro título nacional no país.

Time de Oscar faturou o título nacional no começo de novembro

O Shanghai Port tem cinco brasileiros em seu elenco e ganhou o bicampeonato seguido da Super Liga Chinesa no início de novembro, quando goleou o Tianjin Jinmen Tinger. Na ocasião, quatro brazucas estiveram em campo: Oscar, Matheus Jussa, Gustavo e Léo Cittadini. Willian Popp não jogou.

A equipe levou o troféu com uma campanha de 25 vitórias, três empates e somente duas derrotas em 30 jogos. Foram 78 pontos conquistados, tendo o melhor ataque (96 gols anotados) e a segunda melhor defesa (30 sofridos).

Apesar de ter contrato longo e salário elevado, Oscar era cobiçado por clubes brasileiros. A procura ficou mais evidente em 2022, quando negociou com o Flamengo e recebeu apoio dos torcedores rubro-negros que ficaram entusiasmados com uma foto do meia com a camisa do clube. O Internacional também demonstrou interesse.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *