Messi brilhou novamente pela Argentina e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O astro abordou o futuro e um fato incomum na carreira.
Como o Inter Miami não vai para o playoff, Messi vai ter um período prolongado de férias, do fim de outubro até janeiro. A possibilidade de uma “passadinha” na Europa, por empréstimo, está descartada.
– A verdade é que é uma pena. Estivemos muito perto (da classificação na MLS). Perdi os últimos jogos devido à lesão… O mês de julho foi duro para nós, jogamos de três em três dias, viajávamos, mas conseguimos um torneio importante para o ano que vem. Vou treinar, jogar o que falta e tentarei chegar da melhor maneira possível para que possa estar na seleção em novembro – iniciou o astro.
– Vou desfrutar das férias, da Argentina, que é a primeira vez que vou ter muitos dias de férias em dezembro. Vou estar tranquilo, ir a festas, estar com a minha gente e em janeiro voltarei para fazer a pré-temporada. Começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre – completou.
Inter Miami fez promessa a Messi sobre o Barcelona
Férias para Messi
O Inter Miami tem mais dois jogos pela frente, os dois contra o Charlotte FC. O clube falhou na missão de ir ao playoff. Assim, a temporada para Messi está perto do fim nos Estados Unidos.

Messi vai aproveitar as férias prolongadas | Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images
O craque ainda deve ter os jogos de novembro com a seleção da Argentina, incluindo o clássico com o Brasil. Depois, férias prolongadas para ele.
Você Também pode gostar
- Goleiro do Barcelona, Ter Stegen detona Messi: ‘Se ele quiser te deixar mal, ele consegue’
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história