O Real Madrid aguarda a decisão de Kylian Mbappé. A certeza merengue é uma. Segundo o “Marca”, se o craque quiser ir para a Espanha, vai ter de aceitar os limites impostos pela diretoria.
A solidez econômica é o primeiro pilar do Real Madrid. Assim, para não ameaçar o futuro financeiro, o clube merengue não vai fazer “loucura” por Mbappé. O outro limite tem a ver com ego. Galáctico, sim, mas não “dono do time”.
Caso vá para o Real, Mbappé vai ter a ciência de que não estará acima do clube e do elenco. A preocupação merengue neste caso é com a harmonia do vestiário, para evitar uma briga de egos.
Do ponto de vista financeiro, Mbappé vai ter de abrir mão de muito dinheiro. O que ele recebe no PSG e o que os franceses podem dar em um novo contrato supera, por muito, a grana que o Real está disposto a pagar ao astro.
Além disso, Mbappé vai ter de aceitar o fato de que o Real fica com uma parte dos direitos de imagem dos jogadores e comissão técnica. É o preço para desfrutar de todo o potencial de marketing do clube merengue.
Real Madrid aguarda resposta de Mbappé
O astro francês também terá de “ficar na linha”. Ou seja, nada de estrelismo. A regra merengue número um é que, para a harmonia e boa convivência do elenco, não existe privilégio.
Embora a estratégia merengue seja a de não fazer alarde, existe otimismo em contratar Mbappé. Contudo, até pelas frustrações anteriores, a diretoria também mantenha um pezinho atrás.
Em 2022, quando tudo indicava que Mbappé vestiria a camisa do Real, ele renovou com o PSG. Agora, a expectativa pela decisão do astro só aumenta. Ele se comprometeu com os franceses a não demorar para anunciar o futuro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar