Martin Odegaard está de casa nova. Ele foi anunciado pelo Arsenal, nesta quarta-feira, que garantiu a contratação por empréstimo até o fim da temporada, junto ao Real Madrid. Odegaard conta o que foi decisivo para fechar com Arsenal. Ele conversou com o técnico Mikel Arteta.
“Falei com ele antes de vir. Foi muito importante para mim. Foi crucial. Gostei das ideias dele. Temos a mesma visão de futebol”, declarou Odegaard, ao site do Arsenal.
MAIS! Lampard não está só: ex-jogadores que não deram certo treinando os clubes onde foram ídolos
O técnico do clube inglês está empolgado com o novo reforço e destacou o potencial do meia norueguês de 22 anos.
LEIA MAIS! Neymar e Mbappé faziam tudo o que queriam com Tuchel, diz jornal
“É muito bom podermos contar com ele até o fim da temporada. É um jogador jovem, que tem jogado em alto nível e que conhecemos muito bem. Ele irá nos dar opções ofensivas de qualidade”, analisou Arteta.
Odegaard no Arsenal
Sem muito espaço com Zidane, Odegaard pediu para ser emprestado pelo Real Madrid. O Arsenal não foi o único interessado. Real Sociedad, que contou com o meia na última temporada, e o Ajax cresceram os olhos com a possibilidade de ter o norueguês. A escolha pendeu para o lado inglês.
“A Premier League é a maior liga, especialmente na Noruega. Por isso sempre tive o sonho de jogar aqui e sempre gostei do estilo de jogo do Arsenal. É um sonho realizado”, acrescentou Odegaard.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’