Futebol Internacional

O que pode mudar nos jogos de volta da Champions League: armas e estratégias

Não dá para piscar. A Champions League vive dias decisivos na caminhada rumo à final. Quatro times vão ficar pelo caminho, enquanto quatro times vão se aproximar do sonhado título. Os jogos de volta das quartas de final prometem muita emoção. O que pode acontecer e mudar?

MAIS! Não tem para CR7 e nem Messi: a estatística que Neymar lidera na Champions desde 2013

Real Madrid, Manchester City, PSG e Chelsea abriram vantagem nas quartas de final da Champions League. Liverpool, Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Porto buscam a reviravolta.

O que pode mudar nas quartas de final da Champions League

PSG x Bayern de Munique

O Paris Saint-Germain deu um passo importante na Alemanha e venceu o jogo de ida por 3 a 2. O clube francês sabe que não liquidou a parada e precisa respeitar o atual campeão da Champions League. O Bayern está vivo e tem um conjunto de respeito para virar o jogo.

Mbappé Champions League

Bayern precisa segurar Mbappé & Cia. | Foto: PSG / Divulgação

O clube bávaro vai precisar ter uma eficiência melhor no ataque e aproveitar as chances criadas (no jogo de ida, foram 31 finalizações do Bayern, contra seis do PSG). Da mesma maneira, o Bayern de Munique tem de ficar atento aos contra-ataques e ao talento de Mbappé e Neymar. Uma arma pode ser o fator psicológico. Um gol cedo pode desestabilizar o Paris Saint-Germain.

Chelsea x Porto

A missão mais complicada das quartas de final da Champions League é a do Porto. O Chelsea colocou um pé na semifinal ao vencer, como visitante, por 2 a 0. O time português, entretanto, tem motivos para sonhar.

Porto x Chelsea Champions League

Porto vai surpreender o Chelsea? | Foto: Uefa

O Porto teve bons momentos e foi superior em partes do jogo de ida, mas pecou na finalização. É o principal ajuste a ser feito. A equipe portuguesa está na condição de franco-atirador e pode ser aproveitar do fato de a responsabilidade ser do Chelsea.

LEIA MAIS! Lewandowski diz que Haaland pode ser o melhor do mundo, mas dá recado ao rival

De qualquer maneira, um jejum vai cair. O Chelsea não avança para semifinal da Champions League desde 2014. A “seca” do Porto é maior: desde 2004, quando foi campeão.

Liverpool x Real Madrid

O clube merengue fez 3 a 1 na ida, com dois gols de Vinicius Júnior, e se aproximou da semifinal. Porém, o Liverpool tem camisa e time para dar o troco. A questão é que a fase não é das melhores. O time inglês busca salvar a temporada.

Diogo Jota pode ser uma arma do Liverpool (Foto: Imago)

A receita é reviver o melhor Liverpool, aquele que sufoca os adversários, com uma intensidade de impressionar. O time de Jürgen Klopp deve buscar uma blitz inicial. Um gol cedo pode dar moral e mudar os ventos das quartas de final.

MAIS! Mbappé supera Henry: os franceses com mais gols no mata-mata da Champions League

O Liverpool vai precisar lidar com a velocidade do Real Madrid e controlar os nervos. O emocional pode jogar contra, ainda mais em um contexto de pressão e desconfiança.

Borussia Dortmund x Manchester City

O City venceu o jogo de ida por 2 a 1 e vai tentar segurar Haaland mais uma vez. O centroavante norueguês é a principal esperança do Dortmund. A partida de ida foi a primeira em que ele passou em branco nesta edição da Champions League, da qual ele é o artilheiro, com dez gols.

Rodri no duelo com Dortmund | Foto: Imago Images

O Dortmund vai precisar derrubar o invicto Manchester City. Um caminho pode ser imprimir velocidade. O time de Guardiola não costuma abdicar da bola. Desta maneira, está sujeito a contra-ataques. Outro fator é a pressão. O Manchester City é cobrado para ir longe na Champions League, mas vem decepcionando nos últimos anos. O emocional pode fazer a diferença.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *