A declaração de Neymar, de que deseja voltar a jogar com Messi no próximo ano, alimentou ainda mais a expectativa sobre o futuro do craque argentino, em fim de vínculo com o Barcelona. O PSG, há algum tempo, é apontado como uma alternativa para Messi mudar de ares. E a frase de Neymar aumentou este cenário, tendo em vista a dificuldade financeira que o Barça atravessa.
O Paris Saint-Germain tem atrativos para convencer Messi a se mudar para França e reeditar a parceria com Neymar? A resposta é sim. O jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, listou cinco motivos.
LEIA MAIS! PSG ou Barcelona? A resposta que Neymar não deu sobre Messi
As ‘armas’ do PSG para seduzir Messi
Contrato de craque
O PSG tem condição de bancar um salário próximo ao que Messi recebe no Barcelona. O clube francês tem se notabilizado pelos investimentos no mercado da bola e conta com aporte financeiro do Qatar.
Messi teria equipe competitiva no PSG
O clube francês chegou à final da última Champions League – perdeu para o Bayern de Munique – e tem uma equipe competitiva, com bons nomes do gol ao ataque. É mais um trunfo para seduzir Messi.
Neymar e compatriotas
O craque brasileiro também pode ser um fator importante para Messi escolher o PSG. Os dois se deram muito bem pelo Barcelona. Além de Neymar, o Paris Saint-Germain conta com compatriotas de Messi, como Di María, Paredes e Icardi, que poderiam também ajudar no convencimento ao craque do Barcelona.
Liga menos física
A Ligue 1 pode ser o cenário perfeito para Messi, de 33 anos, prolongar a carreira por mais tempo e brilhar de maneira mais cômoda. O Campeonato Francês é menos exigente do que a Premier League, também apontada como alternativa, e o PSG é dominante por lá.
Qualidade de vida em Paris
A cidade francesa também é um atrativo para Messi e sua família. Paris levaria vantagem sobre Manchester, destino caso o craque escolha o City.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar