Futebol Internacional

O que levou Lucas Paquetá para o modesto West Ham

Lucas Paquetá trocou o Lyon, clube mais acostumado a disputar torneios de ponta na Europa, pelo West Ham da Inglaterra. A negociação chamou a atenção do mercado, uma vez que alguns apontaram como um recuo na carreira do jogador. Mas que levou Lucas Paquetá para o modesto West Ham?

Paquetá posa com a camisa do West Ham: não queria fica no Lyon | Foto: Divulgação

Paquetá posa com a camisa do West Ham: não queria fica no Lyon | Foto: Divulgação

Aos 25 anos o jogador é nome certo na lista de convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. Tite não costuma deixar para trás seus jogadores confiáveis com tanta facilidade. Assim dificilmente perderá o torneio, que começa daqui a três meses.

Sem correr riscos de perder a vaga na Copa do Mundo, Paquetá passou a mirar seus progresos na carreira. E neste caso o que fez mesmo ele aceitar e até trabalhar pela troca é a Premier League. Hoje nenhuma liga é tão competitiva quanto à da Inglaterra. A que mais chama atenção mundial.

Relacionadas

Carlos Soler
PSG se antecipa a gigantes espanhóis e leva meia do Valencia
Cristiano Ronaldo Manchester United
Jogadores comemoraram quando Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United
Manuel Akanji
Manchester City encaminha contratação de zagueiro do Dortmund

Um exemplo para Paquetá é o atacante Richarlison, que chegou na Premier League pelas mãos do Watford, passou pelo Everton e hoje deve brigar pelo título no Tottenham. O meia sabe que pecisa progredir e deixar o West Ham rapidamente. Mas para chamar a atenção de grandes da Premier League, como Manchester City, Liverpool, Arsenal, Chelsea ou Manchester United, precisa estar no torneio. Se a estratégia de Paquetá vai dar certo como aconteceu com Richarlison não dá para saber. Mas que o foco dele é esse ninguém duvida.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *