Lucas Paquetá trocou o Lyon, clube mais acostumado a disputar torneios de ponta na Europa, pelo West Ham da Inglaterra. A negociação chamou a atenção do mercado, uma vez que alguns apontaram como um recuo na carreira do jogador. Mas que levou Lucas Paquetá para o modesto West Ham?

Paquetá posa com a camisa do West Ham: não queria fica no Lyon | Foto: Divulgação
Aos 25 anos o jogador é nome certo na lista de convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. Tite não costuma deixar para trás seus jogadores confiáveis com tanta facilidade. Assim dificilmente perderá o torneio, que começa daqui a três meses.
Sem correr riscos de perder a vaga na Copa do Mundo, Paquetá passou a mirar seus progresos na carreira. E neste caso o que fez mesmo ele aceitar e até trabalhar pela troca é a Premier League. Hoje nenhuma liga é tão competitiva quanto à da Inglaterra. A que mais chama atenção mundial.
Relacionadas
Um exemplo para Paquetá é o atacante Richarlison, que chegou na Premier League pelas mãos do Watford, passou pelo Everton e hoje deve brigar pelo título no Tottenham. O meia sabe que pecisa progredir e deixar o West Ham rapidamente. Mas para chamar a atenção de grandes da Premier League, como Manchester City, Liverpool, Arsenal, Chelsea ou Manchester United, precisa estar no torneio. Se a estratégia de Paquetá vai dar certo como aconteceu com Richarlison não dá para saber. Mas que o foco dele é esse ninguém duvida.
Você Também pode gostar
- Liverpool x Everton: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Milan x Inter de Milão: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
Comentar