Mbappé se recusou a posar em um ensaio fotográfico promovido pela Federação Francesa de Futebol (FFF) por dizer que era necessário se rever os valores para pagamento de direitos de imagem da seleção francesa. O episódio ganhou a mídia em um começo de semana marcado pela surpresa dos dirigentes.
Diante dos fatos, perdendo o controle do grupo, a FFF recusou e emitiu um comunicado dizendo que iria rever a situação. A entidade publicou: “Após discussões conclusivas na presença dos executivos da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gerente de marketing, a Federação Francesa de Futebol se compromete a rever, o quanto antes, o acordo inerente aos direitos de imagem que vincula seus jogadores na seleção. A FFF tem o prazer de trabalhar nas linhas gerais de um novo acordo que lhe permitirá garantir os seus interesses tendo em conta as legítimas preocupações e convicções expressas por unanimidade pelos seus jogadores.”
Mas o que pretende Mbappé com essa postura? O jogador não se incomoda com a fama de mimado que já carrega no PSG? Na verdade o artilheiro deseja ser a principal liderança esportiva da França. Algo que hoje não acontece na seleção francesa.
Relacionadas
Se domina o PSG, Mbappé não goza do mesmo prestígio na seleção francesa. A relação com Karim Benzema gerou algumas revoltas internas. Além disso alguns jogadores não são tão amigos do craque. Assumindo o protagonismo de uma luta de causas, o craque passa a ter um protagonismo inédito junto ao elenco da seleção.
A decisão da FFF de rever valores vai representar mais dinheiro no bolso de todos os jogadores convocados. Algo que com certeza aumenta a popularidade do atleta do PSG na seleção. Com isso ele mais uma vez consegue o que quer.
Comentar