O futebol da Arábia Saudita vai se despedir do primeiro “arrependido”. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, Jordan Henderson está perto de deixar o Al-Ettifaq e acertar com o Ajax, da Holanda.
Ainda segundo Fabrizio, Henderson vai viajar para a Holanda nesta semana para acertar a ida para o Ajax. A tendência é que o clube holandês consiga fechar o acordo com o Al-Ettifaq nesta quarta-feira.
Henderson, de 33 anos, foi mais um nome de peso do futebol europeu seduzido pelo dinheiro saudita. Ele deixou o Liverpool após 12 temporadas. O meia era referência do time inglês.
Com dificuldade para se adaptar à Arábia Saudita e incomodado com o nível da liga, Henderson está perto de deixar o país um pouco menos de seis meses depois.
Arábia Saudita sofre primeira baixa
Com a camisa do Al-Ettifaq, time comandado por Gerrard, ídolo do Liverpool, Henderson disputou 19 jogos e distribuiu cinco assistências. Uma rápida passagem. O meia abre mão de um contrato robusto, de 40 milhões de euros (R$ 213,3 milhões).
A Arábia Saudita, assim, vê o primeiro nome descontente arrumar as malas para voltar para a Europa. Karim Benzema e Roberto Firmino também são apontados como craques insatisfeitos no país.
Você Também pode gostar
- Técnico da Seleção da Holanda se revolta com venda de jogador
- Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
- Jogador japonês detona futebol da Arábia Saudita: “O que me importa é jogar contra os melhores”
- Arábia Saudita em ação por craque argentino
- De Bruyne não descarta futebol saudita: ‘Pensar no meu futuro’
- Arábia Saudita prepara caminhão de dinheiro por Raphinha