Guillermo Cuadra Fernández, árbitro que apitou o jogo Real Madrid x Osasuna, neste domingo (2), protagonizou neste um lance curioso. Mesmo sem peso na partida, gerou uma grande polêmica. Portais europeus – sobretudo espanhóis -, chamaram atenção para o lance.
Você pode se interessar também por:
MQJ Memória: o ponto alto do Brasil no ciclo para o Mundial do Catar
Juventus analisa opções para a lateral esquerda
Barcelona põe prazo para resolver ‘caso Griezmann’
Após rever o VAR, acabou por conceder um pênalti a favor do Real Madrid e a expulsão de David García. Natural de Madrid, o árbitro cortou o rápido contra-ataque do Osasuna após a jogada. Como ele não sinalizou nada de início, o jogo continuou gerando o tal contra-ataque, subitamente interrompido.
Árbitro na berlinda
Muitos ficaram surpresos que Cuadra não esperou até que o jogo fosse interrompido para rever a ação entre David García e Benzema. No entanto, o protocolo do VAR especifica que o árbitro pode parar o jogo “assim que a bola estiver em uma zona ou situação neutra (normalmente quando nenhuma equipe estiver atacando) e então ele fará o ‘sinal de televisão'”.
Relacionadas
Essa questão indica que procede à revisão do VAR. Mas se o contra-ataque terminasse em gol e a revisão do lance decretasse que não houve penalidade, a equipe navarra teria visto seu gol ir para o limbo. Assim, foi uma situação que por sorte não ocorreu, impedindo a bagunça do dia.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar