Futebol Internacional

O cara que vai levar os 7 a 1 de volta… os técnicos cotados para assumir a Alemanha

Lothar Matthaus pode voltar a sentir o gostinho da seleção da Alemanha (Foto: Imago)

Joachim Löw vai deixar a seleção da Alemanha após a Eurocopa. Assim os cartolas alemães terão que definir o substituto antes de setembro, quando começam as Eliminatórias européias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Alguns favoritos disputam a vaga que será deixada pelo treinador, que levou os alemães ao título mundial em 2014, com direito aos 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira no Mineirão.

Joachim Low, da Alemanha - Foto: Martin Rose / Getty Images

Joachim Low vai deixar a Alemanha (Foto: Martin Rose / Getty Images)

O grande sonho dos alemães é ver Jurgen Klopp no cargo. Mas o treinador do Liverpool já deixou claro que não pretende assumir o posto. O certo é que será um treinadsor nascido na Alemanha. O país nunca viu com bons olhos estrangeiros à frente da seleção.

MAIS! Bateu saudade? Agente de Cristiano Ronaldo sonda o Real Madrid sobre possível retorno

Abaixo os cotados para assumir a Alemanha após a saída de Joachim Löw:

Marcus Sorg

Marcus Sorg é assistente de Löw (Foto: Imago)

Essa escolha seria uma opção pela manutenção da escola de Joachim Löw. Mas ela só ganhará força se a Alemanha ganhar a Eurocopa. Marcus Sorg é o atual auxiliar de Joachim Löw na seleção alemã.

Stefan Kuntz

Stefan Kuntz treina o time sub-20 da Alemanha (Foto: Imago)

É outro nome que significa uma continuidade do estilo de Löw. Stefan Kuntz é treinador da seleção alemã sub-21 e vem conseguindo bons resultados na categoria de base. Mas é tido como pouco experiente por muitos.

Hansi Flick

Hansi Flick, Bayern

Técnico do Bayern, Hansi Flick foi multicampeão (Foto: Bayern de Munique / Divulgação)

O treinador do Bayern Munique é considerado o grande favorito para o posto. O mundo se rende ao time de Munique, que ganhou sete canecos sob o comando do treinador em apenas uma temporada e dois meses. Assim a pressão está cada vez maior por ele. Além disso conhece a seleção, pois foi auxiliar de Löw na Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS! Futuro de Messi no Barcelona ganha capítulo na próxima segunda-feira

Ralf Rangnick

Ralf Rangnick é o homem da Red Bull (Foto: Imago)

É o inventor da sensação Leipzig. É diretor de futebol do grupo Red Bull e responsável pelo crescimento dos times da empresa em todo o mundo. O preferido da maioria dos cartolas. Mas seu nome encontra resistência da mídia.

Lothar Matthaus

Lothar Matthaus pode voltar a sentir o gostinho da seleção da Alemanha (Foto: Imago)

Com passagens por clubes como Rapid Viena e Partizan, Matthaus seria agradar a escola que defende ver um ídolo do passado no posto. A tática deu certo em um passado recente com nomes como Beckenbauer e Völler. Mas a falta de trabalhos expressivos dele pesa contra.

Jurgen Klopp

Klopp Liverpool

Klopp dirige o Liverpool (Foto: Liverpool / Divulgação)

O treinador do Liverpool é o preferido da torcida. Mas está bem no Liverpool e já recusou a possibilidade em várias entrevistas. Assim nem deverá ser procurado.

Você Também pode gostar