Rodrigo Muniz vive um momento especial na Inglaterra e é uma sensação do Fulham na Premier League. Nos últimos sete jogos pelo torneio, o centroavante brasileiro, de 22 anos, marcou sete gols.
No sábado, na vitória do Fulham por 3 a 0 sobre o Tottenham, Muniz balançou as redes duas vezes. O momento é tão especial que o brasileiro foi lembrado por uma lenda da Premier League.
Alan Shearer, ex-centroavante inglês e maior artilheiro da história da Premier League, colocou Muniz no time da semana do torneio. É mais uma prova de que o brasileiro virou uma sensação na Inglaterra.
Essa é a primeira Premier League que Muniz disputa. O centroavante vem mostrando que tem nível para se destacar na principal liga do mundo. O Fulham agradece.
O brilho na Premier League
Rodrigo Muniz ganhou projeção com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao Rubro-Negro ainda nas categorias de base. Após um rápido empréstimo ao Coritiba, em 2020, Muniz passou a ter chances no time principal do Fla.
MAIS! Casemiro é cortado da Seleção Brasileira
Em 2021, o centroavante fez nove gols e distribuiu uma assistência em 25 jogos pelo Flamengo. O Fulham, então, deu o bote e levou Muniz na temporada 2021/2022. Na ocasião, estava na Championship, Segunda Divisão da Inglaterra.
Na última temporada, o Fulham cedeu Muniz ao Middlesbrough, que disputou a Championship. O centroavante retornou ao time nesta temporada e cresceu de produção de fevereiro para cá.
Nesta temporada, entre os brasileiros, apenas Richarlison, que tem dez gols pelo Tottenham, Matheus Cunha (Wolverhampton) e Douglas Luiz (Aston Villa), ambos com nove gols, e João Pedro, com oito gols pelo Brighton, marcaram mais do que Muniz até agora.
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’