O caso envolvendo o técnico italiano Carlo Ancelotti e a CBF, em um possível acerto para comandar a Seleção Brasileira, parece que vai se tornar uma longa novela, com emoção até o final.
Recentemente, duas notícias colocaram ainda mais dúvida na cabeça do torcedor brasileiro. Afinal, Carlo Ancelotti vai mesmo chegar no meio do ano que vem para começar o projeto visando a Copa do Mundo de 2026?
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues teve uma reunião com dirigentes de federações nesta quarta-feira, e desconversou ao ser perguntado por jornalistas sobre Ancelotti. O dirigente preferiu declarar apoio ao atual técnico da Seleção, Fernando Diniz.
Apesar do silêncio de Ednaldo, vale lembrar que, em outras ocasiões, o presidente da CBF deu declarações confirmando que Ancelotti será o treinador do Brasil a partir da Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos.
“Ele vai estar (com a Seleção Brasileira), pode ter certeza. A gente disse no período que estará aqui’, garantiu Ednaldo, em julho, em coletiva de apresentação de Fernando Diniz como técnico do Brasil.
Em março deste ano, o dirigente da CBF já havia declarado desejo em ter o comandante do Real Madrid comandando a Amarelinha.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. É um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”.
E o que pensa Ancelotti?
O outro capítulo recente que alimenta esta novela se deu pelo próprio Carlo Ancelotti. O comandante não foi explícito sobre a Seleção, mas nesta semana confirmou a importância em treinar o Real Madrid.
Em entrevista para uma TV espanhola, o italiano concordou cum uma declaração feita pelo técnico José Mourinho. Segundo o português, é loucura sair do comando do Real Madrid.
“Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar”, disse.
Ancelotti em diversas vezes se esquivou sobre um possível acerto com a CBF. Em outubro, ele chamou de rumores as notícias que saíram falando sobre o assunto.
“Me sinto muito bem no Real Madrid do jeito que as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos termina-la melhor”, declarou.
Ancelotti e Real Madrid
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024 e, de acordo com a CBF, o italiano viria comandar a Seleção Brasileira após o fim do vínculo com o clube espanhol.
A relação entre Real Madrid e Ancelotti não poderia ser melhor. Tanto é que o clube pretende renovar o contrato com ele ainda em dezembro agora, segundo informou a imprensa espanhola recentemente. A ideia é oferecer um vínculo de mais dois anos, o que frustraria os planos da CBF e deixaria Ednaldo em maus lençóis..
Caso Carlo Ancelotti não venha, uma opção é deixar Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira. A CBF, de início, trabalha com o cenário em que Fernando Diniz possa ser auxiliar de Ancelotti visando a Copa do Mundo de 2026.
Um empecilho que a CBF pode ter com uma possível efetivação de Fernando Diniz no comando da Seleção seria se resolver com o Fluminense. O comandante tem contrato com a equipe carioca até o fim de 2024.
Você Também pode gostar
- Ancelotti pode deixar o comando do Real Madrid
- Ancelotti elogia segundo tempo de Vini Jr: ‘Raro fazer como ele fez’
- Os números de Mbappé no Real: “Deveria fazer mais gols”, diz Ancelotti
- Carlo Ancelotti elogia Endrick: ‘Tem qualidade’
- Real Madrid tem retorno de astros para estreia na Champions
- Ancelotti apoia Vini Jr após comemoração: ‘Ninguém aguenta’