De acordo com relatório médico divulgado pelo Real Madrid, o ano de 2020 acabou para Eden Hazard. O atacante belga sofreu uma lesão muscular na coxa direita, conforme o documento. Hazar deixou o gramado ainda no primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para o Alavés, no último sábado (28). Embora o laudo médico não especifique período de recuperação, Hazard ficará afastado por pelo menos 3 ou 4 semanas.
Assim, vai perder, entre outros jogos, o clássico contra o Atlético de Madrid. De acordo com o site AS, da Espanha, “o jogador teve um pequeno rompimento muscular”.
O desfalque de Hazard vem em um momento crítico. Ele vai perder pelo menos os próximos seis jogos do Real Madrid, incluindo o clássico, que será disputado no sábado, 12 de dezembro, no Alfredo Di Stéfano. Também estará ausente nos jogos contra o Sevilla, Athletic e Eibar. Sem falar nas duas últimas partidas da fase de grupos da Champions League, contra o Shakhtar e o Borussia Dortmund.
No melhor dos casos, chegará a tempo para Real Madrid x Granada em 23 de dezembro. Caso contrário, seu próximo objetivo será a retomada do campeonato após as festas de fim de ano. O mais provável é que Hazard já se despediu de 2020.
Leia também
Estádios na Espanha não reabrem na temporada 2020-21
Real Madrid de Zidane vai mal quando domina, mas melhora quando manda no jogo
Você Também pode gostar
- Real Madrid tem mais um desfalque para início da temporada
- Rodrygo ficou de fora do top-30 da Bola de Ouro
- Carvajal e governo rebatem Vini Jr: ‘Espanha não é racista’
- Real Madrid não descarta vender Vinicius Júnior
- Novo uniforme do Barcelona é o mais caro do mundo – veja lista de camisas internacionais mais caras no Brasil
- Real Madrid tem trio entre os favoritos à Bola de Ouro
Comentar