Publicidade

De acordo com relatório médico divulgado pelo Real Madrid, o ano de 2020 acabou para Eden Hazard. O atacante belga sofreu uma lesão muscular na coxa direita, conforme o documento. Hazar deixou o gramado ainda no primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para o Alavés, no último sábado (28). Embora o laudo médico não especifique período de recuperação, Hazard ficará afastado por pelo menos 3 ou 4 semanas.

Hazard deixa o campo no jogo contra o Alavés. Atacante teve um ano para ser esquecido – Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Assim, vai perder, entre outros jogos, o clássico contra o Atlético de Madrid. De acordo com o site AS, da Espanha, “o jogador teve um pequeno rompimento muscular”.

O desfalque de Hazard vem em um momento crítico. Ele vai perder pelo menos os próximos seis jogos do Real Madrid, incluindo o clássico, que será disputado no sábado, 12 de dezembro, no Alfredo Di Stéfano. Também estará ausente nos jogos contra o Sevilla, Athletic e Eibar. Sem falar nas duas últimas partidas da fase de grupos da Champions League, contra o Shakhtar e o Borussia Dortmund.

Publicidade

No melhor dos casos, chegará a tempo para Real Madrid x Granada em 23 de dezembro. Caso contrário, seu próximo objetivo será a retomada do campeonato após as festas de fim de ano. O mais provável é que Hazard já se despediu de 2020.

Leia também

Estádios na Espanha não reabrem na temporada 2020-21

Real Madrid de Zidane vai mal quando domina, mas melhora quando manda no jogo