Líder do Campeonato Espanhol e com 100% de aproveitamento na Champions League, o Real Madrid anima os torcedores neste começo de temporada. O técnico Carlo Ancelotti dá sinal de que vai conseguir fechar uma renovação no time. Agora, é a geração de novos galácticos.
O Real Madrid começou o processo aos poucos e agora já tem uma nova cara, além de muitos anos pela frente. É que tem uma turma jovem liderando o time. É uma troca de geração.
Por muitas temporadas, a espinha dorsal do time era composta por nomes experientes. Assim, a equipe titular teve muitos “trintões” em campo. O cenário é diferente agora, especialmente do meio de campo para a frente.
A nova era do Real Madrid
Luka Modric, de 38 anos, e Toni Kroos, de 33 anos, perderam o posto de titulares inquestionáveis. O rejuvenescido Real Madrid é liderado por Jude Bellingham (20 anos), Camavinga (20 anos), Tchouaméni (23 anos) e Valverde (25 anos).
Ancelotti exalta Bellingham: “Tão especial”
Eles se somam a Rodrygo (22 anos) e a Vinicius Júnior (23 anos) como o presente e o futuro do Real Madrid. O sexteto bola para brilhar por muito tempo e segurar a bronca merengue.
David Alaba, de 31 anos, e Rüdiger, de 30 anos, dão sustentação na zaga, com o apoio de Nacho Hernández, de 33 anos. Nacho e Carvajal, lateral-direito de 31 anos, participaram desta transição, com Modric e Kroos.
Ao longo dos últimos anos, o Real Madrid se despediu de nomes vitoriosos e experientes, como Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Casemiro e Karim Benzema.
A nova era de galácticos está definitivamente no Real. O clube tem plano de incrementar o time e buscar um craque de peso em 2024. O nome favorito é Kylian Mbappé.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar