Publicidade

No fim de semana o Real Madrid perdeu para o Cadiz por 1 a 0. Mesmo placar da derrota de 1 a 0 do Barcelona para o Getafe. Ambos assim perderam a invencibilidade no Campeonato Espanhol e agora precisam da reação. Mas não será fácil. O capricho do destino exigiu que eles se encontrem neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. A jornada marca o maior clássico do país. Barcelona e Real Madrid se enfrentam , no Camp Nou, às 11h(de Brasília).

Messi cobra no canto esquerdo para abrir o placar contra o Ferencváros. Barça ganhou na Champions (Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

Com dez pontos conquistados, o Real Madrid é o terceiro colocado. Tem três pontos a mais que o rival deste sábado. Assim o Barcelona precisa da vitória para não ver o maior rival abrir seis pontos na tabela de classificação. Por isso, os catalães devem ir a campo com força máxima mesmo tendo uma partida pela Champions no meio de semana, contra a Juventus, na Itália.

Leia também:

Piqué entra em rota de colisão com presidente do Barcelona
Em apenas 15 minutos, reserva faz gol que Pelé não fez e é lembrado para Prêmio Puskas

Publicidade

O meia Pjanic exaltou sua primeira disputa do clássico espanhol.

– Ter a oportunidade de jogar um clássico é o sonho de todo jogador. É o maior jogo do futebol. Estou feliz por estar aqui, por poder jogar e espero que possamos vencer – disse.

Zidane ameaçado no Real Madrid

Real Madrid de Zidane vem de duas derrotas surpreendentes Real Madrid de Zidane vem de duas derrotas surpreendentes ( Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images)

O Real Madrid chega ao clássico pressionado. Além da derrota na rodada passada, os merengues ainda foram derrotados na estreia da Champions, em Madri, pelo Shakhtar por 3 a 2.

Publicidade

A imprensa já aponta que Zidane corre risco em caso de novo mau resultado. O técnico minimizou o assunto.

– É o que dizem e não vou negar. As coisas mudam. No ano passado foi igual. O que tenho que fazer é trabalhar – declarou.

Líder de La Liga, a Real Sociedad entra em campo no domingo, quando recebe o Huesca.