No duelo entre José Mourinho e Guardiola, vence o mestre

publicado em 21/11/2020 às 18:17

Pep Guardiola pode ser o que for, mas José Mourinho é osso duro de roer. A vitória do Tottenham sobre o Manchester City, deste sábado (21), por 2 a 0, na 9ª rodada da Premier League comprova isso. E só o técnico português para investir com tamanho vigor em um sul-coreano que vem se tornando na Inglaterra. Há poucas semanas, Mourinho chegou a aconselhar o Tottenham sobre uma urgente renovação para valorizar Heung-Min Son, autor do gol que abriu o placar no jogo deste sábado.

Mourinho x Guardiola: um vence, enquanto o outro bate palmas

Mourinho x Guardiola: um vence, enquanto o outro bate palmas -Foto: Neil Hall – by Pool/Getty Images)

Embora provisoriamente, o Tottenham voltou à liderança isolada do Campeonato Inglês, enquanto o Manchester City de Guardiola amarga um 10º lugar sofrido, embora tenha um jogo a menos que os principais rivais. Por outro lado, o City pode fechar a rodada até em 13º lugar, dependendo dos demais resultados.

Mestre x Pupilo

Guardiola x Mourinho é um duelo a parte, como Messi x Cristiano Ronaldo. Mas o que se coloca em jogo é algo como o Velho x Novo. Ou ainda o Mestre x Pupilo. Que seja, o Tottenham de Mourinho mostrou que estava preparado para duelo, e foi muito mais eficiente. Finalizou apenas quatro vezes, sendo duas em direção ao gol. Foi o suficiente.

Lucas Moura, Harry Kane e Son Heung-min. Este último, uma aposta certeira de Jose Mourinho – Foto:  Neil Hall – by Pool/Getty Images)

O City, por sua vez, finalizou 22 vezes, embora sem a mesma eficiência que o adversário. Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta em casa o Burnley, no próximo sábado (28). Já o Tottenham visita o Chelsea no dia seguinte. No meio da semana, no entanto, os dois jogam por torneios europeus.

Enquanto o Manchester City enfrenta o Olympiacos, na próxima quarta-feira (25), pela Champions League, o Tottenham recebe o Ludogorets, na quinta-feira (26), pela Liga Europa.

Leia também

Pogba não quer renovar contrato com o Manchester United. Entenda!

Retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid bomba na Europa

Deixe seu comentário:

Comentário