Após grande especulação sobre seu futuro, o zagueiro Nino deixou o Fluminense e foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Zenit, da Rússia.
Desde 2019 no Fluminense, o jogador assinou um contrato de quatro anos com os russos e custou 5 milhões de euros (aproximadamente 27 milhões de reais).
Campeão da América, CAPITÃO da América, bicampeão carioca, 246 jogos por este clube… desde março de 2019 representando nossas cores.
Nino, o Fluminense Football Club só tem a agradecer. Sua jornada por aqui te transformou em um dos maiores defensores da história deste clube.… pic.twitter.com/BHq95yvoqt
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2024
O Fluminense tinha 60% de direitos do seu ex-capitão. Com isso, o clube irá arrecadar 16,2 milhões de reais pela transferência.
Destino de Nino selado
Um dos destaques do Fluminense na gloriosa temporada de 2023, Nino, de 26 anos chegou a ser especulado em outros clubes europeus, além do Zenit.
O primeiro clube a mostrar interesse no zagueiro foi o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas as tratativas não foram adiante. O Bétis, da Espanha foi outro clube a se interessar no seu futebol.
Números pelo Fluminense
- Chegou ao clube em 2019 após se destacar no Criciúma
- Capitão do inédito título da Libertadores de 2023
- 246 jogos
- 13 gols
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense