A polêmica envolvendo Neymar e o zagueiro Álvaro González, do Olympique, pode terminar da pior maneira para os dois jogadores. De acordo com o jornal L’Équipe, da França, ambos podem pegar punição de oito jogos, no mínimo. Significa que tanto Neymar quanto Álvaro González não voltariam a jogar uma partida na Ligue 1, o Campeonato Francês, até 20212. Embora ainda seja dedo para afirmar, as acusações são grave, sendo homofobia contra o brasileiro e racismo contra o espanhol.
Especialistas em leitura labial já afirmaram que houve ofensa dos dois lados. No entanto, há mais um agravante contra Neymar. De acordo com o programa esportivo El Partidazo de COPE, o Olympique de Marselha “tem algumas imagens que mostram Neymar chamando que chama o lateral direito Hiroki Sakai, do clube francês, de “merda chinesa”.
💥 Informa @JaviGC10
🥢 "El Olympique de Marsella tiene unas imágenes en las que se demuestra que Neymar llama "Chino de mierda" a Hiroki Sakai"
📻 #PartidazoCOPE pic.twitter.com/6IW8YnUkLK
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) September 21, 2020
Se o procedimento de investigação aberto e a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) considerarem que houve injúrias racistas e homofóbicas, os dois podem ser penalizados com 8 a 10 jogos. Conforme o 9º artigo do Regulamento da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) que rege a Ligue 1, “qualquer insulto em razão de ideologia, raça, nacionalidade ou etnia” acarretará entre nove e dez partidas de punição para seu infrator .
Leia também
Suárez tem nome envolvido em escândalo diplomático na Itália
Real Madrid recebe oferta para ter Edinson Cavani
Comentar