Neymar Jr não jogará pelo PSG novamente até meados de novembro. Ele se machucou ainda aos 20 minutos do jogo, contra o Istanbul Basaksehir, na quarta-feira (28). Os exames revelaram que Neymar sofreu um rompimento muscular, uma lesão que o manterá fora de campo nas próximas duas semanas. Um tempo de ausência que equivale a um ano inteiro ferido desde que desembarcou na capital francesa em 2017.

Neymar esteve lesionado por 368 dias, perdendo 64 jogos, que agora serão 67 – Foto: Getty Images
Em três anos, Neymar esteve lesionado por 368 dias, perdendo 64 jogos. O atacante não estará em campo neste sábado (31) contra o Nantes, nem contra o RB Leipzig, na quarta-feira, assim como contra o Rennes no dia 7 de novembro. Significa que Neymar completará 67 jogos sem estar em campo.
Leia também
Zidane coloca ponto final no episódio Benzema x Vinicius Jr.
Episódio deixa técnico do Real Madrid entre a cruz e a espada
A lesão mais grave sofrida no PSG ocorreu no quinto metatarso, privando-o de 17 jogos no período 2017-2018, mais 18 na temporada seguinte. No entanto, não foram jogos simples, pois no período ele esteve fora da fase final da Champions League.

Embora tenha desfalcado o PSG por lesões, Neymar também ficou fora alegando cansaço por jogos da Seleção Brasileira (Foto: CBF)
Entretanto, para sorte do PSG, a ausência de Neymar não tem sido relevante apenas por lesões. Desde a temporada 2017-2018, ele perdeu vários jogos devido a suspensão. Neste percurso já esteve ausente em quatro partidas: uma por coronavírus na jornada derrota por 1 a 0 para o Lens, dois por punição, após ter atingido Álvaro González, no jogo contra o Marselha. E outro por cansaço acumulado, após intervalo para jogos da Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
Comentar