Futebol Internacional

Neymar já acumula um ano de desfalques no PSG só por lesões

Neymar Jr não jogará pelo PSG novamente até meados de novembro. Ele se machucou ainda aos 20 minutos do jogo, contra o Istanbul Basaksehir, na quarta-feira (28). Os exames revelaram que Neymar sofreu um rompimento muscular, uma lesão que o manterá fora de campo nas próximas duas semanas. Um tempo de ausência que equivale a um ano inteiro ferido desde que desembarcou na capital francesa em 2017.

Neymar esteve lesionado por 368 dias, perdendo 64 jogos, que agora serão 67 – Foto: Getty Images

Em três anos, Neymar esteve lesionado por 368 dias, perdendo 64 jogos. O atacante não estará em campo neste sábado (31) contra o Nantes, nem contra o RB Leipzig, na quarta-feira, assim como contra o Rennes no dia 7 de novembro. Significa que Neymar completará 67 jogos sem estar em campo.

Leia também

Zidane coloca ponto final no episódio Benzema x Vinicius Jr.

Episódio deixa técnico do Real Madrid entre a cruz e a espada

A lesão mais grave sofrida no PSG ocorreu no quinto metatarso, privando-o de 17 jogos no período 2017-2018, mais 18 na temporada seguinte. No entanto, não foram jogos simples, pois no período ele esteve fora da fase final da Champions League.

Embora tenha desfalcado o PSG por lesões, Neymar também ficou fora alegando cansaço por jogos da Seleção Brasileira (Foto: CBF)

Entretanto, para sorte do PSG, a ausência de Neymar não tem sido relevante apenas por lesões. Desde a temporada 2017-2018, ele perdeu vários jogos devido a suspensão. Neste percurso já esteve ausente em quatro partidas: uma por coronavírus na jornada derrota por 1 a 0 para o Lens, dois por punição, após ter atingido Álvaro González, no jogo contra o Marselha. E outro por cansaço acumulado, após intervalo para jogos da Seleção Brasileira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *