Publicidade

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa) Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa)

Edição 2017/18 da Champions League abre espaço para uma nova disputa entre jogadores tops, sendo que Lionel Messi não faz parte dessa briga. São eles, Cristiano Ronaldo – atualmente o melhor jogador do mundo pela Fifa – e Neymar. Se o português continua soberano no Real Madrid, o brasileiro dá sinais de que acertou em cheio ao fechar com o Paris Saint-Germain. O time está voando na Champions.

O cenário mostra Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição, com oito gols marcados. Neymar, por sua vez, balançou as redes seis vezes, garantindo seis assistências em seu time. Se o brasileiro está praticamente em início de carreira, Cristiano Ronaldo já pode ser considerado veterano. Ele é o maior goleador da história da Liga dos Campeões.

Publicidade

Os números mostram que os dois são os mais eficientes e presentes em jogadas de ataque, mesmo as convertidas em gols.

Messi nem em terceiro aparece

Vale destacar que Lionel Messi, eterno rival de CR7, nem aparece em terceiro nessa lista. Com oito participações em jogadas que resultaram em gols, o atacante Harry Kane segue Neymar e Cristiano Ronaldo nessa lista. Kane marcou seis gols na Champions até aqui e deu duas assistências para finalizações nas redes.

Leia também:

Publicidade

Cristiano Ronaldo repete desempenho histórico e bate novos recordes na Liga
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Uber ativa patrocínio para empolgar a dupla Grêmio e Internacional
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Vídeo: conheça o Benevento, o Íbis da Europa