Futebol Internacional

O artilheiro da Bundesliga que faz Harry Kane comer poeira

Serhou Guirassy Stuttgart
Guirassy é sensação da Bundesliga | Foto: THOMAS KIENZLE/AFP via Getty Images

A Bundesliga tem um artilheiro que é sensação neste começo de temporada na Alemanha. E não se trata de Harry Kane, reforço de peso do poderoso Bayern de Munique. O goleador, com sobras, do torneio é Sehrou Guirassy, do Stuttgart.

Por enquanto, Harry Kane vem comendo poeira. Quem dá as cartas na Bundesliga é Guirassy, centroavante de 27 anos. Nesta sexta-feira, ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 do Stuttgart sobre o Darmstadt 98.

Guirassy, assim, chegou a dez gols em cinco jogos na Bundesliga. Ele lidera com folga a disputa pela artilharia. Neste sábado, Kane “respondeu” e marcou três vezes na goleada por 7 a 0 do Bayern sobre o Bochum. Assim, agora tem sete gols no torneio.

A sensação da Bundesliga

Sehrou Guirassy, de Guiné, marcou em todos os jogos até aqui e apenas um não foi pelo menos em dose dupla – na derrota por 5 a 1 para o Leipzig. O artilheiro fez dois gols nas vitórias sobre o Bochum (1ª rodada), Freiburg (3ª rodada) e Darmstadt 98 (5ª rodada).

O artilheiro já tem um hat-trick na conta nesta Bundesliga. Ele marcou os três gols da vitória por 3 a 1 do Stuttgart sobre o Mainz, pela quarta rodada. Guirassy é sensação na Alemanha.

Top 10! Os brasileiros com mais gols na Premier League

O Stuttgart buscou o centroavante em 2022 junto ao Rennes, da França. Primeiramente, por empréstimo. O cartão de visitas foi uma temporada com 14 gols e duas assistências em 28 jogos. Na última janela, o clube investiu 9 milhões de euros (R$ 47,1 milhões) para contratá-lo em definitivo.

Guirassy Stuttgart Bundesliga

Guirassy mostra que entende do assunto: tem faro de gol | Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Sehrou Guirassy desponta como nome forte na briga pela artilharia da Bundesliga, capaz de deixar Harry Kane para trás, e permite o Stuttgart sonhar. O time tem 12 pontos e dormiu na liderança nesta sexta-feira. O Bayern ultrapassou o rival com a goleada deste sábado e tem um ponto a mais. O Bayer Leverkusen ainda joga na rodada e pode igualar a equipe de Harry Kane.

Você Também pode gostar