Sem jogar pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho em partida diante do Uruguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, Neymar já prepara seu retorno à Amarelinha no ano que vem. O jogador vem convivendo com muitos problemas físicos e praticamente não atuou este ano pelo Al-Hilal.
Em entrevista ao “Bartoli Time”, da “RMC”, o camisa 10 destacou a vontade de retomar o futebol de alto nível e contou que deseja atuar em mais uma Copa do Mundo, que seria a quarta de sua carreira.
“Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube”, afirmou o brasileiro.
Neymar atuou em três Copas do Mundo
Neymar foi convocado por Felipão para o Mundial de 2014, disputado no Brasil. Em seguida, esteve na lista de Tite em 2018 e 2022, edições nas quais a Seleção ficou pelo caminho nas quartas de final.
Em outubro de 2023, rompeu o ligamento cruzado anterior (LC) e o menisco do joelho esquerdo e ficou mais de um ano sem jogar futebol profissionalmente. Aos poucos, foi retornando ao Al-Hilal. Contudo sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa direita em novembro, em seu segundo jogo, e desde então não entrou mais em campo.
Desde a Copa do Mundo de 2022, Neymar atuou em apenas 20 partidas, por conta das seguidas lesões que o afetaram neste período. Assim, o retorno à Seleção Brasileira ficou apenas para o ano que vem, para os compromissos pelas Eliminatórias.
Em março, a Seleção encara a Colômbia como mandante, no dia 20, e visita a líder Argentina, no dia 25. Atualmente, a equipe de Dorival Júnior soma 18 pontos, em quinto, penúltima posição que garante vaga direta para o Mundial.
Você Também pode gostar
- Dono do Inter Miami revela interesse em Neymar: ‘Quem não quer?’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Salah não é o único; veja jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
Comentar