O lateral-direito Danilo falou sobre o momento da Seleção Brasileira e as críticas que levaram, após dois empates na última Data FIFA de 2024.
Um dos maiores alvos da torcida, o jogador disse ser experiente para lidar com a pressão e que se coloca em posição de liderança, para que os mais jovens possam jogar com mais tranquilidade. Decerto, Danilo é o capitão do Brasil com o comando de Dorival Júnior:
– Por isso sou capitão, por isso estou há 13 anos na Seleção Brasileira. É importante ter jogadores que saibam suportar essa pressão para que jogadores como Savinho, Estêvão, Vini, possam se sentir mais tranquilos. Eu estou habituado. Lógico que receber críticas não é bom, mas, como falei, por isso eu sou o capitão dessa equipe.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
France Football divulga diferença de votos que fez Rodri vencer Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Evolução da Seleção Brasileira?
Apesar dos empates contra Venezuela e Uruguai, o treinador da Seleção, Dorival Júnior, viu melhora no desempenho em campo do time:
– O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor.
Você Também pode gostar
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Guardiola responde Foden, que citou ‘fragilidade’ do City: ‘Por isso o substituí’
- Cristiano Ronaldo receberá 5% do Al-Nassr e maior salário do mundo em renovação
- PSG acerta a contratação de Kvaratskhelia
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (14/01)
- Gabriel Jesus tem suspeita de lesão grave no joelho
Comentar