Neymar Jr. passou a fazer parte da lista de inadimplentes do Tesouro Espanhol, conforme notícia publicada nesta quarta-feira, no Mundo Deportivo. O valor da dívida do brasileiro é de 34,6 milhões de euros, de acordo com a lista divulgada pela Agência Fiscal espanhola. Algo em torno de R$ 228 milhões.
Esse valor inclui dívidas adquiridas e multas pendentes de mais de 1 milhão de euros – R$ 6,6 milhões – com data fiscal de dezembro de 2019. É a primeira aparição do brasileiro nessa lista, que inclui pessoas físicas e jurídicas. Para se ter uma ideia, aparecem também nesse documento o Real Murcia, com 10,7 milhões de euros, o Hercules Club, com 3,7 e o Lleida Sportiu, entre outros. O Racing Club Asociación Civil (3,3 milhões) e o ex-jogador de futebol argentino Gabriel Milito (1,8 milhão) são outros devedores identificados pelo fisco espanhol.
Leia também
Campeonato Italiano pode ser suspenso em razão da Covid-19
Hazard com nova lesão continua fora do Real Madrid
Essa lista inclui milhares de pessoas físicas e jurídicas com dívidas superiores a um milhão de euros. Não foi identificada, no entanto, a origem da dívida de Neymar. Também não se sabe se o valor tem alguma ligação com a polêmica transferência de Neymar, do Barcelona para o PSG, que gerou vários processos judiciais.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar