O portal UOL revelou, nesta terça-feira (9), que Neymar ajudou Daniel Alves em sua tentativa de defesa no caso de violência sexual. O lateral-direito está preso desde janeiro de 2023, esperando seu julgamento, após investigações do caso contra uma mulher espanhola, em uma boate, em Barcelona.
Daniel, sem trabalho e sem acesso a suas contas bancárias, pediu ajuda a Neymar e seu pai, para que pudessem custear com os processos de sua defesa. O atacante emprestou cerca de multa de 150 mil euros (R$ 800 mil) para Dani Alves.

Daniel Alves e Neymar são amigos pessoais (Foto: Getty)
Neymar também atuará na vida financeira de Daniel
O dinheiro é relativo a uma chance de reduzir sua pena, caso seja condenado. O “atenuante de reparação de dano causado” na justiça espanhola serve para que o jogador pague uma multa, que pode ser doada ou direcionada a vítima, em troca da diminuição dos anos de condenação.
Outra ação da família de Neymar, foi indicar um advogado para ser procurador oficial de Daniel. Gustavo Xisto é um representante jurídico das empresas do atacante e agora, é quem toma conta do patrimônio do lateral-direito. A UOL procurou Neymar Pai, além do filho, mas ninguém quis falar sobre o caso.
Você Também pode gostar
- Aposentado, Daniel Alves é processado por clube mexicano por quebra de contrato
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Neymar rescinde com o Al-Hilal; veja como foi a passagem do brasileiro pelo clube
- Deco descarta retorno de Neymar ao Barcelona: ‘Distante’