Aos 32 anos e enfrentando uma sequência de lesões, Neymar afirmou em entrevista para o canal CNN, que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira. O jogador terá 34 anos na competição organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.
“Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir. “Eu quero estar, vou tentar fazer o meu máximo, trabalhar muito forte para que esteja junto a seleção brasileira””, disse.
O atacante do Al Hilal ficou de fora da Seleção Brasileira em 2024 para se recuperar de uma lesão. Atualmente, o Brasil está na quinta colocação com 18 pontos na tabela das Eliminatórias, ou seja, sete pontos da líder, Argentina, e cinco pontos acima da zona de repescagem. No entanto, Neymar garantiu que confia nos companheiros e projeta o futuro.
“Confio muito no meu time, nos jogadores que estão surgindo, que são novos. É uma equipe muito nova. Não estamos hoje no lugar onde a gente queria estar. Acho que, juntos, a gente vai conseguir algo muito grande”, afirmou.
O brasileiro tem contrato no clube saudita até o meio do ano de 2025 e, até o momento, o futuro do atacante é indefinido. Dessa forma, ele comentou que seria incrível jogar novamente com Suarez e Messi, com quem formou um trio badalado pelo Barcelona. Atualmente, a dupla está no Inter Miami.
“São meus amigos, nos falamos até hoje. Seria interessante o futebol reviver esse trio. Estou feliz no Al Hilal, na Arábia. Mas a gente não sabe. O futebol está cheio de surpresas”, comentou.
Você Também pode gostar
- Neymar deixa portas abertas para jogar no Inter Miami: “Seria incrível”
- Neymar volta a jogar e marca gol em amistoso do Al-Hilal – veja
- Aos 26 anos, Mbappé supera Neymar e Cristiano Ronaldo em gols
- Neymar aponta drama na época de PSG: ‘Foi injusto’
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’
- Dono do Inter Miami revela interesse em Neymar: ‘Quem não quer?’