O Newcastle fez suas primeiras vendas para se adequar às normas de sustentabilidade. Segundo a “Sky Sports”, os Magpies venderam o meia Elliot Anderson para o Nottingham Forest e o ponta Yankuba Minteh para o Brighton.
Por Anderson, de 21 anos, o Nottingham pagou cerca de 35 milhões de libras (R$ 247,2 milhões). Já o Brighton desembolsou 30 milhões de libras (R$ 211,9 milhões) pelo gambiano Minteh, de 19 anos, que foi um dos destaques atuando por empréstimo no Feyenoord, campeão holandês.
A necessidade de fazer vendas é uma realidade do Newcastle. Os Magpies precisavam se encaixar nas Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSR) até 30 de junho, quando fechava o período contábil. Então, havia uma pressão para concluírem rapidamente os negócios.
Porém, é possível que o clube realize mais vendas. O meia Bruno Guimarães é um nome que desperta interesse de diversos gigantes e o Newcastle tem total controle do jogador. Outro que pode sair é Anthony Gordon. Aliás, o Liverpool estava perto de fechar acordo pelo atacante, mas recuou.
Newcastle também quer reforços
Nem só de vendas vive o Newcastle. Os Magpies estão negociando a contratação goleiro James Trafford, do Burnley. Além disso, avaliam a contratação do zagueiro Federico Gatti, da Juventus.