O Newcastle busca um goleiro e já definiu um alvo prioritário. Segundo o “Daily Mail”, os Magpies fizeram uma proposta na casa dos 16 milhões de libras (R$ 107,5 milhões) por James Trafford, do Burnley. Porém, as conversas devem seguir.
Isso porque o Burnley pressiona por uma oferta na casa dos 20 milhões de libras (R$ 134,4 milhões) pelo goleiro de 21 anos. Além disso, Liverpool, Chelsea e Bayern de Munique acompanham de perto Trafford, o que dá mais poder de barganha.
Eddie Howe, técnico do Newcastle, vê Trafford como o nome perfeito para disputar a titularidade da equipe com Nick Pope. O jovem goleiro chamou atenção na Premier League mesmo com o rebaixamento do Burnley. Ele foi revelado pelo Manchester City, que tem direito a 20% do valor de uma possível venda.
James Trafford estava na pré-lista da Inglaterra para a Eurocopa, mas foi um dos seis que o técnico Gareth Southgate decidiu cortar.
Golpe duro para Newcastle
Segundo o veículo, ficar de fora de uma competição europeia foi um duro golpe para o Newcastle na procura por um goleiro. O time chegou a cogitar as contratações de Aaron Ramsdale, do Arsenal, e Giorgi Mamardashvili, do Valência, mas os dois estão fora do orçamento do clube, que vai precisar vender jogadores.
Resta aos Magpies convencerem Trafford que o St. James’ Park é o lugar ideal para o seu desenvolvimento.