É um discurso de cerca de um minuto e vinte segundos. Mas que levanta um pouco mais o véu sobre o formidável líder que é Lionel Messi. Em 11 de julho de 2021, pouco antes da final da Copa América contra o Brasil, no Maracanã. O capitão da Albiceleste falou, cercado por seus companheiros, antes da vitória (1 a 0) e do título. Um documentário disponível na Netflix Argentina com os bastidores, revela as palavras de Messi no vestiário.
Messi aqui também:
Presidente da LaLiga retoma saída de Messi do Barcelona: ‘Foi um erro’
Aos 35 anos, Messi curte especulações sem pensar no futuro
Por que não é hora de falar com Messi sobre jogar nos Estados Unidos
Em busca de seu primeiro troféu com a seleção, aquele que ainda pensa em continuar sua carreira no Barcelona lança um discurso tão emocionante quanto mobilizador. Desde então, sabemos que vai acertar no alvo, já que a Argentina conquistará seu primeiro título desde a Copa América de 1993.
Lo siento pero te como, hermano. MAÑANA estrena Sean eternos: Campeones de América, el documental que cuenta en primera persona el camino de la Scaloneta para dar la vuelta en el Maracaná. Sí, hablan todos los que te imaginás que hablan. pic.twitter.com/S0AP7fh7T0
— CheNetflix (@CheNetflix) November 2, 2022
“Já sabemos o que é a Argentina, já sabemos o que é o Brasil, mas hoje não quero falar sobre nada disso. Hoje quero agradecer por esses 45 dias, em que não nos queixamos dos hotéis, dos gramados, da comida, e sem ver a família. O ‘Dibu’ – goleiro Damián Emiliano Martínez – foi pai e não viu a filha ainda. Tudo por este momento. Tínhamos um objetivo e estamos a um pequeno passo. Depende de nós. Por isso vamos sair ao campo, levantar a taça e levá-la para a Argentina para desfrutar com a nossa família. Não existem casualidades. Esta taça devia ter sido disputada na Argentina. Mas Deus trouxe-a cá para ser no Maracanã e ser mais lindo para todos. Saiam agora tranquilos, porque essa vamos levar para casa!”, disse Messi.
Eles levaram…
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar