Futebol Internacional

Napoli vai ao Ministro do Desporto italiano para não levar WO contra a Juventus

É grande a chance de se confirmar um WO contra o Napoli, embora a decisão oficial só venha a ser comunicada nos próximos dias. O time não compareceu ao jogo do último domingo (4), contra a Juventus, uma vez que dois jogadores do elenco testaram positivo para coronavírus, Elmas e Zielinski. Isso ainda no sábado (3), quando o Napoli acabou proibido de deixar a cidade pelas autoridades locais. O clube pediu à Liga Italiana para adiar a partida, o que foi negado, uma vez que há um protocolo a ser seguido pelos participantes do Campeonato Italiano, reforçado pela Uefa.

Aurelio De Laurentiis tenta de todas as maneiras escapar do WO contra a Juventus | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Aurelio De Laurentiis tenta de todas as maneiras escapar do WO contra a Juventus | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

De acordo com o protocolo, um clube deve ter 13 jogadores disponíveis para a realização da partida. No entanto, e aí que entra ao apelo do Napoli, que argumenta ter sido proibido de viajar a Turim, uma vez que todos os jogadores precisaram entrar em isolamento por 14 dias – justamente pelo contato com aqueles que estavam infectados.

Leia também

Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG

Suárez foi o motivo da desavença entre Tuchel e Leonardo no PSG

Assim, a Juventus seguiu o procedimento de um domingo comum de jogo. Treinou pela manhã, seguiu para o estádio na hora marcada e até divulgou a escalação oficial, mas o Napoli, como já se esperava, não apareceu por causa da covid-19. Não houve bola rolando em Turim pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.

Apelo

Diante da situação inusitada, o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, escreveu uma carta ao ministro do Desporto italiano, Vincenzo Spadafora. No documento ele explica a ausência em Turim. De acordo com a agência Ansa, De Laurentiis assina uma carta com oito páginas. Nela ela explica que o clube foi impedido de viajar pelas autoridades de saúde locais, tentando assim evitar a derrota padrão de 0 a 3 por wo.

Spadafora reuniu-se também com o presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina, mas dificilmente o Napoli conseguirá se safar. As autoridades federais e desportivas do país têm sido rígidos no cumprimento do protocolo.

Você Também pode gostar