O Napoli acertou a contratação do treinador Antonio Conte, de 54 anos. O vínculo será de três anos, ou seja, até junho de 2027. De acordo com a “SkySports” da Itália, esse será o maior contrato de um técnico na história do clube napolitano.
Conte estava livre no mercado desde março de 2023, quando deixou o Tottenham. Ele tem muita experiência no futebol italiano. Aliás, o técnico ganhou quatro Scudettos como comandante, três pela Juventus e um pela Inter de Milão.
O desafio do novo treinador é devolver o Napoli às disputas de título. Campeão da Série A em 2022/23, os Partenopei tiveram um péssimo desempenho na atual temporada. O clube ficou em 10º no Campeonato Italiano e sequer conseguiu classificação à uma competição europeia.
Dias agitados em Napoli
Acertado com o novo treinador, o Napoli, porém, pode ter perdas importantes. O PSG está disposto a oferecer 100 milhões de euros (R$ 560 milhões) por Khvicha Kvaratskhelia, principal jogador do clube napolitano. Outro jogador muito cobiçado no mercado é Victor Osimhen, mas sem proposta concreta.
Ao mesmo tempo, o dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis, pretende montar um time forte e não deve facilitar saídas por baixos valores.