Lenda do Manchester United, Alex Ferguson trabalhou com muitos craques na vitoriosa trajetória à frente do clube inglês. Nomes como Eric Cantona, Paul Scholes, Giggs, Beckham, Cristiano Ronaldo e Rooney foram dirigidos pelo técnico. Entretanto, ao ser perguntado qual jogador ele não abriria mão, a resposta foi surpreendente.
– Honestamente, a única certeza na minha equipe seria Denis Irwin. Em um jogo em Highbury Park, ele deu um passe ruim nos últimos minutos e o Bergkamp apareceu sozinho e marcou. Depois do jogo, a imprensa dizia que eu devia estar desapontado com ele naquele momento, mas eu respondi: ‘Bem, um erro a cada 10 anos não é nada mau’. Ele era um jogador inacreditável – declarou Ferguson, ao “The Sun”.
Denis Irwin defendeu o Manchester United por 12 temporadas, de 1990 a 2002. Inclusive, o lateral irlandês chegou a ser capitão do United. Ao todo, disputou 529 jogos e fez 33 gols pelo time.
Relacionadas
Toda a trajetória de Irwin no Manchester United foi sob o comando de Ferguson. O técnico escocês assumiu o clube inglês na temporada 1986/1987 e ficou até 2013. Ele não é considerado uma lenda à toa.
MAIS! João Félix pode trocar o Atlético de Madrid pela Premier League
Sir Alex Ferguson tem 13 títulos do Campeonato Inglês e duas Champions League, além de outras conquistas.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
Comentar