Na primeira partida do Nacional desde a morte do zagueiro Juan Izquierdo, o clube fez uma série de homenagens ao ex-jogador. O clube uruguaio enfrentou o Liverpool, pela segunda rodada do Torneio Clausura do Uruguai, e venceu por 1 a 0.

Jogadores do Nacional em homenagem ao Izquierdo – Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP) (Photo by DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images)
Dessa forma, os jogadores entraram no gramado Gran Parque Central, em Montevidéu, com camisas com o rosto do defensor e com o nome “Izquierdo” e o número 3 que o atleta usava. Além disso, houve uma longa salva de palmas a Izquierdo pouco antes da bola rolar. Neste momento, portanto, alguns atletas choraram.
Nas arquibancadas, os torcedores também apoiaram o elenco e familiares. As imagens da transmissão mostraram muitos deles emocionados, com bandeirões e camisas especiais.

Torcedores também fazem homenagem nas arquibancadas: Foto: DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images
Izquierdo morreu em São Paulo no dia 27 de agosto em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. O jogador teve um mal súbito aos 39 minutos do segundo tempo na partida contra o São Paulo no dia 22 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. Encaminhado para o Hospital Albert Einstein, ele não respondeu aos tratamentos.
Você Também pode gostar
- Matheus Cunha indica saída do Wolverhampton: ‘Quero brigar por títulos’
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Ex-United e PSG, Herrera sai chorando de campo após terceira lesão no Boca Juniors
- Mbappé iguala número de gols de Cristiano Ronaldo na primeira temporada de Real Madrid
- Guardiola sonha com um título para amenizar “temporada ruim” do Manchester City
- Bayern de Munique perde zagueiro por lesão na reta final da temporada
Comentar