Na primeira partida do Nacional desde a morte do zagueiro Juan Izquierdo, o clube fez uma série de homenagens ao ex-jogador. O clube uruguaio enfrentou o Liverpool, pela segunda rodada do Torneio Clausura do Uruguai, e venceu por 1 a 0.
Dessa forma, os jogadores entraram no gramado Gran Parque Central, em Montevidéu, com camisas com o rosto do defensor e com o nome “Izquierdo” e o número 3 que o atleta usava. Além disso, houve uma longa salva de palmas a Izquierdo pouco antes da bola rolar. Neste momento, portanto, alguns atletas choraram.
Nas arquibancadas, os torcedores também apoiaram o elenco e familiares. As imagens da transmissão mostraram muitos deles emocionados, com bandeirões e camisas especiais.
Izquierdo morreu em São Paulo no dia 27 de agosto em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. O jogador teve um mal súbito aos 39 minutos do segundo tempo na partida contra o São Paulo no dia 22 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. Encaminhado para o Hospital Albert Einstein, ele não respondeu aos tratamentos.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar