Nacho se emocionou ao se despedir do Real Madrid em uma cerimônia marcada por lágrimas e gratidão. O jogador de 33 anos, que passou 24 anos no clube, desde que ingressou aos 10, manifestou seus sentimentos ao deixar o time como capitão, após conquistar 26 títulos, incluindo seis Champions League.
Fala, Nacho!
– É um dia difícil, diferente, mas emocionante. Você me deu mais do que fui capaz de retribuir. Você me ensinou a viver a vida com determinação. Defendi este escudo dentro e fora do campo a cada segundo da minha vida – afirmou Nacho em evento realizado nesta terça-feira.
– Este clube é tudo para mim e para toda a minha família. Há 24 anos consecutivos que faço o mesmo caminho. Da minha casa para a minha outra casa… Porque a minha família está aqui. Você não sabe que jornada é entrar no primeiro vestiário e acabar levantando o Décimo Quinto. Vou embora da melhor forma, sendo capitão – destacou.
Amigos do Real Madrid estavam presentes
Nacho emocionou a todos em sua despedida com seu agradecimento aos colegas de clube. Aliás, estavam presentes Ancelotti, seus companheiros Courtois, Lucas, Brahim, Ceballos, Lunin, Vallejo e Fran García; Raúl, Arbeloa, Solari e o presidente Florentino Pérez.
– Obrigado, Real Madrid, por fazer de mim um homem com valores perfeitos. Obrigado, Ancelotti, por acreditar em mim. Sou grato aos companheiros, vocês são os melhores. Obrigado a todos. Pensar em vocês só me faz feliz… Obrigado a todos os trabalhadores do clube, porque vocês me tornaram um jogador e uma pessoa melhor – disse.
Mas o jogador desabou principalmente ao falar sobre seus pais e sua esposa.
– Mãe, pai… tudo isso graças a vocês. Muito sacrifício para mim e meu irmão Álex. E obrigado à minha irmã Maite por tantas viagens para que pudéssemos treinar e brincar. E obrigado à minha esposa María, a melhor pessoa do mundo, por nunca largar minha mão – afirmou.
Recordista de Champions
Nacho despediu-se do Real Madrid rodeado dos seus 26 títulos, com os quais foi fotografado com a sua família, Florentino e os seus companheiros. O atleta igualou Paco Gento no dia 1º de junho como o maior vencedor de Champions da história do clube. Florentino Pérez deu muito valor a este feito, e também lhe dedicou algumas palavras carinhosas.
– Hoje é um dia emocionante para os adeptos do Real Madrid, que se despedem de um dos seus maiores exemplos. Caro Nacho, quero dizer-te que estamos orgulhosos de poder contar contigo. Poucos podiam imaginar que aquele garoto seria um dos poucos jogadores a conquistar seis títulos da Liga dos Campeões – disse Florentino.
Nacho parte para a Arábia convencido de que era o momento certo para se despedir, depois de um ano como primeiro capitão em que ganhou quase tudo, tendo a La Liga e a Champions como principais troféus (ganhou também a Supertaça) e com a cereja no topo do bolo da Eurocopa com a seleção espanhola.
– Digo aos meus filhos para não se preocuparem, que o Real Madrid será sempre a nossa casa – concluiu.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar