Apesar da possibilidade de conquistar o título do Campeonato Espanhol, Carlo Ancelotti não deve permanecer no Real Madrid na próxima temporada. Favorito para assumir o lugar do italiano, Xabi Alonso deve dar mais espaço para Endrick no elenco merengue, de acordo com o portal “Defensa Central”.

A publicação revela ainda que o atual treinador do Bayer Leverkusen tem admiração pelo atacante brasileiro e vê nele um grande potencial, por conta de seu talento e versatilidade. Com Ancelotti, Endrick atuou com pouco frequência.
No entanto, segundo o “Defensa Central”, a ideia de Xabi Alonso não é colocar o brasileiro de titular imediatamente, mas dar oportunidade para que o jogador desenvolva suas potencialidades em um ambiente com menos pressão. Além disso, o portal garante que o Real Madrid nunca pensou na possibilidade de vendê-lo. Afinal, ele tem boa aceitação no grupo merengue e demonstra já estar ambientado no clube.
Apesar de ter contrato até junho de 2026, Xabi Alonso tem um “acordo de cavalheiros” com o Bayer, o que facilitaria a sua saída caso o treinador receba proposta de algum clube pelo qual atuou em sua carreira de jogador. A informação foi confirmada pelo CEO do Leverkusen, Fernando Carro, durante o Prêmio Laureus 2025.
“Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo”, declarou.
A saída de Carlo Ancelotti parece iminente de acordo com a imprensa europeia, que aponta o “fim do ciclo” no Santiago Bernabéu. O treinador está cotado para assumir a Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Xabi Alonso pede lateral do Benfica de R$ 300 milhões ao Real Madrid
- Newcastle quer atravessar Real Madrid e Barcelona por Jonathan Tah
- Real Madrid tem ‘plano B’ para Saliba e monitora zagueiro do Ajax
- Alexander-Arnold anuncia saída do Liverpool: ‘Decisão mais difícil que já tomei’
- Real Madrid traça plano por Saliba; Arsenal pede R$ 641 milhões
- Real Madrid quer Alexander-Arnold já para a disputa do Mundial de Clubes
Comentar