Em entrevista ao canal inglês BT Sport, o técnico argentino Mauricio Pochettino disse estar disposto a voltar ao Tottenham, sem qualquer custo. Atualmente sem clube, o técnico argentino trabalhou no clube inglês entre 2014 e novembro de 2019, quando foi demitido. Ele não resistiu à derrota para o Liverpool na grande final da Liga dos Campeões do ano passado.
“Foi um dia incrível (dia da final) que terminou como ninguém gostaria que terminasse. Mas, no fundo do meu coração, tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente. Desde o dia em que saí do Tottenham, meu sonho é voltar e tentar terminar o trabalho que ainda não terminamos. Estávamos tão perto de vencer a Premier League e a Champions League, mas é claro que mal posso esperar para continuar”, disse.
O Tottenham não conquista um título relevante desde a temporada 2007/2008, o que justifica o tamanho do baque sentido com a derrota na final da Champions League.
“Estou muito motivado para o próximo projeto, mas no fundo quero voltar porque a torcida é muito especial. Talvez daqui a cinco anos, talvez daqui a dez anos, mas antes de morrer, quero treinar o Tottenham. Quero sentir o que significa ganhar um título lá, porque todo o amor que recebemos foi incrível e seria uma boa oportunidade de retribuir”, completou Pochettino.
O futuro do treinador, no entanto, pode ser o St. James Park. O Newcastle já se manifestou pela contratação de Pochettino. As cartas estão na mesa. De acordo com o canal inglês FOX Sports, o treinador pode receber um salário de 19 milhões de libras por ano (R$ 128,1 milhões).
Seca do Tottenham
Os Spurs estão fora da Liga dos Campeões, pois foram eliminados pelo RB Leipzig. Para piorar, caíram também na Copa da Inglaterra diante do Chelsea e o desempenho da Premier League é lamentável. Está apenas em oitavo na principal competição de futebol do Reino Unido.
Leia também:
Conheça os jovens zagueiros que serão disputados por gigantes europeus
Oito informações do mercado da bola para começar a quinta-feira
Há 11 anos zagueiro usava gripe suína para intimidar adversário
Você Também pode gostar
- Bruno Guimarães nega ida para Manchester City
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar