Embora tradicional, a Champions League sempre tem uma novidade. Real Madrid e Chelsea jogam a primeira mão das semifinais no Estádio Di Stefano, em Valdebebas, nesta terça-feira, às 16h. As duas equipes jamais se enfrentaram em semifinais da Champions League, mas fora isso, o Chelsea leva vantagem em competições europeias.
Assim, o confronto se resume em uma espanhola contra uma inglesa, no banco um técnico francês (Zidane) contra um alemão (Tuchel).
Na história recente desse confronto, apenas dois precedentes em jogos oficiais. Os dois primeiros na final da Copa das Copas, em 1971, em Atenas, na Grécia. Depois de um empate em 1 a 1, na primeira partida (gols de Osgood e Zoco), as equipes disputaram um segundo jogo definitivo. O Chelsea, comandado por Dave Sexton, levou a melhor, vencendo o rival espanhol por 2 a 1.
Mas houve ainda um confronto em 20 de agosto de 1998, em Mônaco, pela final da Superltaça da Uefa. O Chelsea novamente venceu, agora por 1 a 0 com gol de Gustavo Poyet.
Milagre de Istambul
O Chelsea eliminou o Porto nas quartas de final, enquanto o Real Madrid passou pelo Liverpool. A partida desta terça-feira é o início da caminhada rumo à Turquia, onde a Champions League terá sua grande final, no Estádio Olímpico Atatürk. é o maior estádio do país, palco da histórica final da Champions League de 2005.
Na época, o Liverpool ganhou nos pênaltis a disputa contra o Milan. Isso depois de estar perdendo por três gols de diferença, no jogo que foi apelidado como o “Milagre de Istambul”. Até hoje é lembrado como o jogo mais emocionante de todos os tempos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
Comentar