Embora tradicional, a Champions League sempre tem uma novidade. Real Madrid e Chelsea jogam a primeira mão das semifinais no Estádio Di Stefano, em Valdebebas, nesta terça-feira, às 16h. As duas equipes jamais se enfrentaram em semifinais da Champions League, mas fora isso, o Chelsea leva vantagem em competições europeias.
Assim, o confronto se resume em uma espanhola contra uma inglesa, no banco um técnico francês (Zidane) contra um alemão (Tuchel).

Tuchel Chelsea, embora em sua primeira temporada no Chelsea, segue bem na Champions League… | Foto: Uefa
Na história recente desse confronto, apenas dois precedentes em jogos oficiais. Os dois primeiros na final da Copa das Copas, em 1971, em Atenas, na Grécia. Depois de um empate em 1 a 1, na primeira partida (gols de Osgood e Zoco), as equipes disputaram um segundo jogo definitivo. O Chelsea, comandado por Dave Sexton, levou a melhor, vencendo o rival espanhol por 2 a 1.

Mas Zidane terá a chance de acabar com uma escrita e ter um refresco no Real Madrid, no qual enfrenta pressão | OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images
Mas houve ainda um confronto em 20 de agosto de 1998, em Mônaco, pela final da Superltaça da Uefa. O Chelsea novamente venceu, agora por 1 a 0 com gol de Gustavo Poyet.
Milagre de Istambul
O Chelsea eliminou o Porto nas quartas de final, enquanto o Real Madrid passou pelo Liverpool. A partida desta terça-feira é o início da caminhada rumo à Turquia, onde a Champions League terá sua grande final, no Estádio Olímpico Atatürk. é o maior estádio do país, palco da histórica final da Champions League de 2005.
Na época, o Liverpool ganhou nos pênaltis a disputa contra o Milan. Isso depois de estar perdendo por três gols de diferença, no jogo que foi apelidado como o “Milagre de Istambul”. Até hoje é lembrado como o jogo mais emocionante de todos os tempos.
Você Também pode gostar
- Xabi Alonso pede permanência de ‘medalhão’ ao Real Madrid
- Ex-Fluminense, João Pedro desperta o interesse de três gigantes da Premier League
- Sevilla x Real Madrid: onde assistir, escalações e horário
- Bournemouth pede R$ 358 milhões para vender Kerkez ao Real Madrid
- Cotado no Flamengo, João Félix não continuará no Milan na próxima temporada
- Real Madrid pagará R$ 374 milhões para contratar Huijsen, reforço para o Mundial
Comentar