O Werder Bremen não passou pano para o ato de indisciplina de Naby Keita na Alemanha. O meia se recusou a viajar para o jogo contra o Bayer Leverkusen, no fim de semana, após saber que não seria titular.
Nesta terça-feira, o clube alemão anunciou que Keita foi punido com uma multa significativa (o valor não foi divulgado) e que está afastado do elenco até o fim da temporada. O meia, inclusive, não pode mais entrar no vestiário do elenco.
– O comportamento de Naby não pode ser tolerado por nós como clube. Com esta ação, ele decepcionou sua equipe em uma situação esportiva e pessoal tensa e se colocou acima da equipe. Não podemos permitir isso. Nesta fase da temporada precisamos de concentração total nos restantes jogos e numa equipa muito unida. Portanto, não havia alternativa às nossas medidas – declarou Clemens Fritz, chefe do futebol profissional do Werder Bremen.
A polêmica na Alemanha
No domingo, o Werder Bremen enfrentou o Bayer Leverkusen fora de casa, pela Bundesliga, e levou de 5 a 0. Keita, contudo, decidiu voltar para casa ao saber que não seria titular no duelo.
O meia, de 29 anos, chegou ao Werder Bremen nesta temporada, após uma trajetória de sucesso com a camisa do Liverpool. Keita, entretanto, sofreu com problemas físicos e médicos e pouco jogou neste retorno à Alemanha – disputou apenas cinco partidas.
Agora, com o ato de indisciplina, o futuro de Keita está no ar. Ele tem contrato com o clube da Alemanha até 2026.
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014
- Camisa da Alemanha faz sucesso e quebra recordes de venda