A “promoção” para levar Bruno Guimarães, de 26 anos, acabou. A multa rescisória no valor de 100 milhões de euros (R$ 577,5 milhões) expirou nesta terça-feira e agora o Newcastle tem total controle. Antes, se um outro clube efetuasse o pagamento, levaria o meia brasileiro. Agora, os interessados terão que negociar com os Magpies.
Embora a multa deixasse o Newcastle de mãos atadas, o valor era bastante agradável. Aliás, os clubes que quiserem contar com Bruno terão que abrir o bolso. Isso porque o brasileiro é um dos maiores destaques dos Magpies e eles pedem alto.
Em entrevista à “TNT Sports”, no início do mês, Bruno Guimarães adotou mistério sobre o futuro. Porém, o meia se mostrou contente ao saber que seu futebol despertou o interesse de gigantes do futebol mundial.
– É bom ver o meu nome ligado a grandes clubes, significa que estou a fazer bem o meu trabalho. Mas não estou preocupado, estou feliz em Newcastle. Veremos o que acontece – disse.
+ Newcastle avança por destaque de rival da Premier League
Bruno Guimarães foca na Seleção Brasileira
Enquanto seu futuro é debatido, Bruno Guimarães está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, que acontece nos Estados Unidos. O meia foi titular da equipe que empatou sem gols com a Costa Rica, na estreia, na segunda-feira (24).