José Mourinho recebeu uma proposta financeira muito vantajosa do futebol saudita e pode ter o futuro fora da Europa. Isso porque o treinador português receberia 150 milhões de euros, cerca de R$ 840 milhões, para comanda um clube recém-promovido à elite da Arábia Saudita.
A informação foi contada pelo empresário Giovanni Becali em entrevista ao portal romeno ‘Digisport’. Aliás, Becali e Mourinho assistiram juntos a um jogo beneficente na Romênia.
– (Mourinho) tem uma proposta de 150 milhões de euros, de um clube que subiu à primeira divisão. Já se reuniu com eles, mas não quer ir neste ano porque o clube ainda não tem um estádio. Além disso, ele quer contratar 10 ou 12 jogadores – contou Becali.
+ Nova lei do impedimento avança; veja como é
Mourinho assinaria um contrato de quatro ou cinco temporadas, mas segundo o empresário, o objetivo dos sauditas é construir um time competitivo que a longo prazo possa competir com times como Al-Hilal, de Neymar, e Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
– Ele ficaria quatro ou cinco anos, com o objetivo de ser campeão. Ele pretende assinar agora e ficar como conselheiro durante um ano – completou Becali.
Apesar da proposta vantajosa, Mourinho ainda analisa a proposta e não deu o sim definitivo. O treinador português está sem clube desde janeiro quando foi demitido da Roma. Contudo, ele já comandou gigantes da Europa como Real Madrid e Manchester United.
Os times que subiram para a primeira divisão da Arábia Saudita e que podem ser o futuro destino de Mourinho são Al-Qadisiyah, Al Kholood e Al-Orobah. Ainda há uma vaga em disputa entre Al Adalah e Al Arabi.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Mourinho quer levar joia do Barcelona
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Mourinho mais uma vez critica a arbitragem: ‘Jogamos contra o sistema’
- Mourinho é expulso e ‘elogia’ o árbitro: ‘Ele é absolutamente incrível’
- Mourinho de olho em craque do Real Madrid